PortalSousas - Tudo Sobre Sousas e Joaquim Egídio

Siga-nos no Twitter

Efetuar login | Cadastre-se, é grátis!


Notícias

01.11.2016

Voluntárias do Boldrini fazem bazar de Natal


/assets/images/uploads/galeria/257-boldrini2.JPG
Cerca de 500 peças com preços variados estarão disponíveis no bazar de Natal em benefício do Centro Infantil Boldrini. São jogos de cama, mesa, banho e artesanatos natalinos em madeira, confeccionados pelo Grupo de Artesanato e Costura do hospital, que estarão à venda nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no Clube Campineiro de Regatas e Natação, no Cambuí, em Campinas. O bazar funcionará das 10 horas às 17 horas, com entrada franca. O Boldrini trata crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue.

O artesanato produzido pelas voluntárias é considerado profissional, por ser fino e de alta qualidade. Na confecção são utilizados tecidos de algodão com 180 e 250 fios. “O valor arrecadado com o bazar será destinado ao hospital para manutenção das necessidades básicas do tratamento aos pacientes”, informa a presidente do Voluntariado, Marta Balotin.

Para a presidente do Boldrini, doutora Silvia Brandalise, esse é um exemplo a ser seguido. “Sobrepujando a alta qualidade dos trabalhos realizados pelas Voluntárias, ressalta o elevado grau de comprometimento e solidariedade dessas pessoas que se destacam pelo ato contínuo do servir às crianças e adolescentes portadores de câncer.”

Grupo de Artesanato e Costura


/assets/images/uploads/galeria/249-boldrini1.JPG
O Grupo de Artesanato e Costura conta atualmente com 30 voluntárias, que têm entre 30 e 90 anos de idade. Elas bordam, costuram, fazem crochê e artesanato. Panos de prato, lençóis, fronhas, caixinhas de madeira e enfeites em artesanato são alguns dos itens confeccionados com o objetivo de ajudar o hospital.  Nos 35 anos de colaboração, as voluntárias ajudaram na aquisição de equipamentos e computadores para o hospital e também com doação para a Unidade de Radioterapia. 

Apesar da idade avançada de algumas voluntárias, as senhoras não descuidam das tarefas, que incluem a organização total dos eventos, como arrecadação de fundos, compra de materiais, aluguel de espaço para a realização das atividades e confecção de prendas. Todas as segundas-feiras, as voluntárias se reúnem no Núcleo do Voluntariado do Boldrini, sob a coordenação de Amália Monteiro ou dona Nena, como é conhecida. Cada uma das voluntárias faz atividades preestabelecidas, o que auxilia na agilidade em que realizam o trabalho.

BOLDRINI − maior hospital especializado na América Latina na área da onco-hematologia pediátrica − localizado em Campinas (SP) , é referência latino-americana e há 38 anos trata crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini atende cerca de 10 mil pacientes, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos centros mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, com índice de cura de 70% a 80% em alguns tipos de câncer − comparáveis ao Primeiro Mundo −, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças.


Serviço:

Bazar de Natal prol Boldrini
Data: 9, 10 e 11 de novembro 2016
Horário: 10 às 17 horas
Local: Clube Campineiro de Regatas e Natação
R. Cel. Silva Teles, 462 − Cambuí – Campinas (SP)


Comentários

Não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Envie seu comentário!

Para comentar esta notícia, você deve estar logado.

Caso já seja cadastrado, efetue seu login nos campos ao lado, ou clique no botão abaixo para se cadastrar!

Clique para se cadastrar!

Entre com seu e-mail e senha abaixo:

Esqueceu a senha? Clique aqui!
O PortalSousas não se resposabiliza por qualquer dano e/ou prejuízo que o usuário
possa sofrer ao realizar uma transação com os anunciantes. Desenvolvido pela S3Web