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Notícias

23.05.2016

Pequenas e médias empresas de Sousas pensando como as grandes empresas

1. O seu cliente está em Sousas?

Venda o seu produto ou serviço para mais de 100 mil internautas que acessam o PortalSousas mensalmente. Coloque um banner com destaque no PortalSousas, apareça na busca, apareça com mais destaque que seus concorrentes, faça diferente.

2. Marque presença online

Se sua empresa ainda não tem uma página na internet ou perfil no PortalSousas e principais redes sociais é hora de tomar uma atitude. Considere criar um site urgente! Cada vez mais as pessoas compram e discutem marcas e produtos pela rede e as empresas que ficarem de fora desse movimento vão perder novos consumidores. Além disso, através das redes sociais é possível ouvir os clientes, encontrar pontos a melhorar e fazer mudanças no negócio seguindo a demanda de quem compra.

3. Faça um plano de marketing

O plano de marketing e o planejamento de marketing é tão importante quanto o plano de negócios e o tributário. O primeiro passo é analisar os fatores externos e internos que podem influenciar o desempenho da empresa. Entenda como funciona o comportamento de compra do cliente e conheça bem os outros players (competidores) no mercado. Isso ajuda a definir o posicionamento da empresa e traçar as estratégias, os objetivos e as metas de marketing. Todo plano de marketing deve ter um cronograma que indique um responsável para cada ação.

4. Consolide a sua marca no mercado potencial

Mesmo que o seu negócio não se torne conhecido em alta escala, para uma micro ou pequena empresa o importante é que ela se consolide no mercado potencial, seja na cidade ou região. Para isso, depois que você tiver criado a sua página, busque parcerias estratégicas e divulgação em outras página que não só através da sua própria, para que seu público chegue mais facilmente até ela. Ter o seu perfil linkado a outros nomes reconhecidos, por exemplo, passa confiança e credibilidade à sua marca.

5. Venda serviços, não apenas produtos

Depois que o potencial cliente tomar conhecimento da sua marca, é essencial que ele tenha um bom atendimento durante e após a venda. A impressão que um cliente leva é tão importante quanto a satisfação dele com produto em si. Com um atendimento bem definido, fica mais fácil receber sugestões de mudanças e melhorias, por exemplo, o que pode criar uma vantagem competitiva frente à concorrência que pode ser explorada nas suas campanhas e gerar engajamento e uma reação positiva dos internautas ao seu posicionamento online.

6. Calcule o retorno do marketing

Calcular roi é uma das maiores vantagens do marketing digital é a possibilidade de mensurar com clareza e precisão o retorno dos seus investimentos, podendo ser percebidas rapidamente no andamento do negócio. Antes de uma ação, defina com exatidão quem é o seu público e qual o efeito esperado. Tenha uma planilha organizada que compare o objetivo da nova estratégia com o resultado conseguido. Compare também os números do período anterior para calcular o impacto do esforço feito para divulgar a marca.

Entre em contato atendimento@portalsousas.com.br


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