PortalSousas - Tudo Sobre Sousas e Joaquim Egídio

Siga-nos no Twitter

Efetuar login | Cadastre-se, é grátis!



Notícias

24.02.2016

Musical "A bela e a fera" terá apresentação em Campinas e com entrada gratuita

O musical “A Bela e a Fera” será apresentado na Estação Cultura, em Campinas, neste fim de semana, dias 27 e 28 de fevereiro, às 19h30, com entrada gratuita.

/assets/images/uploads/galeria/639-abelaeafera.jpgO espetáculo foi montado por meio de um projeto de formação desenvolvido pela Escola Municipal de Cultura e Arte (Emcea), da Secretaria Municipal de Cultura, com a participação da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC), que irá executar as músicas ao vivo, sob a regência do maestro convidado Mateus Araújo.

O elenco, com 45 artistas, de 6 a 60 anos de idade, formado por dançarinos, atores e cantores, foi selecionado a partir de oficinas de interpretação para Teatro Musical e Exercício Teatral oferecidas pela Emcea. A direção é de João Paulo Nascimento.

A peça terá duas horas e meia de duração. As músicas, como “A Bela e a Fera (Sentimentos são)”, “Sem ter esse amor” e “A louca mansão” são baseadas no original “Beauty and the Beast”, que ficou em cartaz mais de um década na Broadway, em Nova York. As coreografias foram montadas por Milena Lopes e a direção e a preparação musical são de Ana Taglianetti, com um cenário virtual.

Projeto de formação

Com o intuito de formar novos artistas, o curso gratuito oferecido pela Emcea teve início no dia 12 de setembro de 2015 e será finalizado com a apresentação do espetáculo. Foram ministradas oficinas de teatro, canto, interpretação para musical, preparação corporal e dança para musical.

Os alunos contaram com quatro professores, um diretor artístico e a colaboração de estagiários de Artes Cênicas e Dança. O resultado da Oficina de Interpretação para Teatro Musical será apresentado neste musical.

História 

O conto francês “A Bela e a Fera” tem várias versões. A primeira é de 1740, escrita por Gabrielle Suzanne, /assets/images/uploads/galeria/711-abelaeafera1.jpgconhecida como Dama de Villeneuve. No entanto, a mais conhecida é a de Jeanne-Marie Le Prince de Beaumont, de 1756.

Na história, Bela é a mais nova das três filhas de um inventor e vive numa pequena vila na França. Diferentemente das irmãs, insolentes e fúteis, Bela era bonita, gentil e humilde e se esquiva das investidas de Gaston, um caçador convencido e prepotente. Um dia, o pai de Bela, Maurice, sai em viagem e se perde. Caminha desorientado pela floresta e encontra um suntuoso castelo. Ele entra para pedir ajuda e abrigo, mas acaba como prisioneiro da Fera, um príncipe egoísta e arrogante que foi transformado em monstro por uma bruxa.

Bela, ao descobrir o paradeiro do pai, troca de lugar com ele e fica no palácio de Fera. Ele demonstra que, apesar da aparência monstruosa, pode ser gentil e de bom coração. Com o tempo, um se afeiçoa ao outro. Somente o amor verdadeiro, além das aparências, será capaz de quebrar o feitiço maligno, que transformou um homem em uma fera.

Serviço:

Espetáculo “A Bela e a Fera
Local: Estação Cultura de Campinas "Prefeito Antônio da Costa Santos". Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro – Campinas (estacionamento gratuito com entrada pela Vila Industrial, na Rua Francisco Teodoro, 1050)
Data: 27 e 28 de fevereiro
Horário: 19h30 
Entrada: gratuita

Fonte: www.plaga.com.br


Comentários

Não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Envie seu comentário!

Para comentar esta notícia, você deve estar logado.

Caso já seja cadastrado, efetue seu login nos campos ao lado, ou clique no botão abaixo para se cadastrar!

Clique para se cadastrar!

Entre com seu e-mail e senha abaixo:

Esqueceu a senha? Clique aqui!
O PortalSousas não se resposabiliza por qualquer dano e/ou prejuízo que o usuário
possa sofrer ao realizar uma transação com os anunciantes. Desenvolvido pela S3Web