PortalSousas - Tudo Sobre Sousas e Joaquim Egídio

Siga-nos no Twitter

Efetuar login | Cadastre-se, é grátis!



Notícias

30.03.2016

Hospital Centro Médico de Campinas terá curso "Técnico em Enfermagem" totalmente gratuito

A Escola Técnica de Enfermagem do Centro Médico de Campinas, que está completando 42 anos de fundação, sendo pioneira em toda região nesse tipo de formação, está iniciando o processo seletivo 2016 do curso “Técnico em Enfermagem”.


Até 1984, a escola realizava suas atividades através de um convênio com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em 1985, o Centro Médico de Campinas assumiu integralmente a escola e em 1986, a instituição entrava novamente em atividade. Desde que foi idealizada, a pretensão da entidade era de formar, gratuitamente, profissionais com qualidade e competência, capazes de atuar de maneira eficaz no atendimento aos pacientes. 


/assets/images/uploads/galeria/161-portaria_centro_medico.jpg

A escola apresenta um planejamento bastante criterioso, que vem sendo modificado ao longo dos anos para acompanhar os avanços tecnológicos e de mercado e, também para se adequar às mudanças preconizadas pela legislação do ensino e do exercício profissional da enfermagem. Até o ano de 2001, o curso oferecido era de auxiliar de enfermagem, exigindo dos candidatos apenas a formação de ensino fundamental. A partir de janeiro de 2.002, a escola passou a oferecer o curso “Técnico em Enfermagem”, sendo exigido dos candidatos a formação do ensino médio e idade mínima de 18 anos.


O curso “Técnico em Enfermagem” do Centro Médico de Campinas tem a duração de dois anos, com início previsto para 8 de agosto de 2016, e será ministrado de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h. O ensino é inteiramente gratuito, não sendo cobradas mensalidades. Os estágios supervisionados de aprendizagem são realizados  no próprio Centro Médico e  subsidiariamente também em outros hospitais e unidades básicas de saúde da Cidade, visando sempre colocar o aluno em contato com a realidade da saúde existente.


A escola oferece 40 vagas por turma e já formou cerca de 1.200 profissionais, tendo contribuído para a melhoria do padrão de atendimento de vários hospitais, através da colocação, no mercado de trabalho, de pessoal de enfermagem qualificado.


O Centro Médico está disponibilizando gratuitamente o Manual do Candidato desde o dia 1º. de março, pela internet, através do site: www.cmcnet.com.br. As inscrições serão recebidas entre os dias 7 a 15 de abril, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 14h30, na Escola Técnica de Enfermagem do Centro Médico de Campinas, localizada à Av. Doutor Manuel Afonso Ferreira, 205, Parque Nova Campinas, em Campinas, SP.


Poderão se inscrever para o Processo Seletivo, os candidatos com 18 anos completos e que apresentarem Certificado de Conclusão e o Histórico Escolar do Ensino Médio. Haverá prova de classificação abrangendo conteúdos do ensino médio e redação. Serão classificados os 100 primeiros candidatos que obtiverem maior nota, sendo que estes participarão de dinâmica de grupo e entrevista individual. As notas atribuídas às provas têm efeito unicamente classificatório, não serão divulgadas e não haverá revisão de provas.


Os 40 candidatos classificados para o curso deverão efetuar suas matrículas entre os dias 5 a 7 de julho de 2016, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 14h30, na Secretaria da Escola Técnica de Enfermagem. Será considerado desistente o candidato que não se matricular no período fixado pelo Edital.


Fonte: Assessoria de Imprensa


Comentários

Não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Envie seu comentário!

Para comentar esta notícia, você deve estar logado.

Caso já seja cadastrado, efetue seu login nos campos ao lado, ou clique no botão abaixo para se cadastrar!

Clique para se cadastrar!

Entre com seu e-mail e senha abaixo:

Esqueceu a senha? Clique aqui!
O PortalSousas não se resposabiliza por qualquer dano e/ou prejuízo que o usuário
possa sofrer ao realizar uma transação com os anunciantes. Desenvolvido pela S3Web