PortalSousas - Tudo Sobre Sousas e Joaquim Egídio

Siga-nos no Twitter

Efetuar login | Cadastre-se, é grátis!



Notícias

19.04.2016

Eliete Malta participa da Corrida prol Boldrini

/assets/images/uploads/galeria/944-Atleta Eliete Malta.JPG

A corredora Eliete Malta ou Mulher Maravilha, como é conhecida nas pistas com mais de 300 pódios, é uma das participantes da 11ª Edição da Corrida e Caminhada Mais Vida 3M Boldrini, que acontece no dia 22 de maio, com largada às 8 horas, na Praça Arautos da Paz, Taquaral. Toda a renda obtida com as inscrições será em benefício do Centro Infantil Boldrini, que investirá no Programa do Diagnóstico Precoce do Câncer da Criança. 

Em 1984, com 11 anos, Eliete foi uma das pacientes da primeira fase do Boldrini, quando este ainda funcionava em uma casa no Cambuí. A paixão por corrida surgiu aos 13 anos, por causa de uma parceria da Unicamp com a escola onde estudava, em Barão Geraldo. “O professor colocava os alunos para aquecer na pista de atletismo e eu corria na pista e ia até o bosquinho, que ficava na entrada. Comecei a perceber que me trazia vários benefícios, mas corria para cuidar do corpo e da saúde”, lembra Eliete, formada em educação física, atualmente cursando fisioterapia.


Apesar de se identificar com as corridas de rua desde a época da escola, a motivação para se tornar uma atleta surgiu de fato com o convite do Clube Recreativo Sumaré, onde Eliete frequentava. A primeira corrida oficial que participou foi a Integração, depois a São Silvestre em 2002. E ela foi se destacando em várias cidades; integrou grandes equipes em São Paulo e com inúmeras vitórias. Na carreira conquistou 126 vezes a primeira colocação no pódio, seis delas da Corrida Mais Vida prol Boldrini, que ela considera como sendo as vitórias mais importantes. A atleta participou da Maratona da Disney, em Orlando. Eliete também é voluntária no hospital desde 2001, levando alegria para as crianças em tratamento.

Segundo a doutora Silvia Brandalise, presidente do Boldrini, o Programa do Diagnóstico Precoce do Câncer da Criança será desenvolvido pelos graduandos de diferentes áreas da Saúde, que fizeram estágio no período de férias no hospital, junto às Unidades Básicas de Saúde (UBS) da região de Campinas e Paulínia.  “A maior proximidade da Universidade e das Unidades Básicas de Saúde, com o Centro Boldrini, através da participação dos alunos de graduação – dentro de um Programa de Extensão -, se revestirá como real serviço de cidadania. Os resultados a serem almejados se referem a significativa redução do tempo entre os primeiros sintomas e o diagnóstico do câncer na criança. Com isto, aumentarão as chances de cura”.

O percurso da corrida contempla algumas das principais avenidas de Campinas, como Norte-Sul e Orosimbo Maia. Já a caminhada é realizada ao redor da Lagoa do Taquaral. As inscrições para a corrida podem ser feitas através do site www.noblu.com.br, havendo variação dos valores conforme forem esgotando os lotes: promocional, 85 reais; 1º lote, 90 reais; 2º lote, 100 reais; e 3º lote, 110 reais.

Júlio Gândara, diretor da 3M, diz que a ideia da corrida surgiu durante caminhada pela Lagoa de um grupo de amigos que conheciam o hospital. “A 3M mantém relacionamento com o Boldrini há mais de 15 anos. É um centro de referência no tratamento do câncer infantil no Brasil e no mundo e necessita do apoio da iniciativa privada. E pelos valores da 3M, e a responsabilidade social com a comunidade, o curso natural foi de patrocinar a iniciativa desde o início, há 11 anos, doando recursos para realizá-la. Com isso, o valor arrecadado com inscrições e outros apoiadores serão revertidos ao hospital.”


“Para a 3M, unir a nossa marca ao Boldrini é algo que nos dá orgulho. É uma instituição séria que precisa do apoio do governo, de empresas e da população para continuar a oferecer excelência a todos no tratamento contra o câncer”, diz Gândara. 


Centro Infantil Boldrini

Maior hospital da América Latina no atendimento a portadores de doenças onco-hematológicas da criança e do adolescente, localizado em Campinas (SP), o Centro Boldrini atualmente atende cerca de 10 mil pacientes, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS), vindos de várias cidades brasileiras e alguns de países da América Latina. Um dos hospitais mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, com índice de cura de 70% a 80% em alguns tipos de câncer − comparáveis ao Primeiro Mundo, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças.  www.boldrini.org.br                                                                  

 Fonte: Assessoria de Imprensa


Comentários

Não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Envie seu comentário!

Para comentar esta notícia, você deve estar logado.

Caso já seja cadastrado, efetue seu login nos campos ao lado, ou clique no botão abaixo para se cadastrar!

Clique para se cadastrar!

Entre com seu e-mail e senha abaixo:

Esqueceu a senha? Clique aqui!
O PortalSousas não se resposabiliza por qualquer dano e/ou prejuízo que o usuário
possa sofrer ao realizar uma transação com os anunciantes. Desenvolvido pela S3Web