PortalSousas - Tudo Sobre Sousas e Joaquim Egídio

Siga-nos no Twitter

Efetuar login | Cadastre-se, é grátis!


Notícias

05.12.2016

Duo Vipi leva show gratuito de jazz ao Instituto Padre Haroldo em Campinas

/assets/images/uploads/galeria/967-duovipi.jpg

Formado pelos músicos Guilherme Vieira (violão) e Thiago Lourenço (piano), o Duo Vipi leva até o Instituto Padre Haroldo em Campinas o show de jazz do seu último álbum “Maracutando”. A apresentação está marcada para o dia 6 de dezembro, às 14h30. O show conta com composições instrumentais embaladas pelos ritmos brasileiros e pela improvisação.


Os músicos, que receberam influência de grandes nomes do cenário nacional e do jazz, como Tom Jobim, Chico Buarque, César Camargo Mariano, Bill Evans, Baden Powell e Pat Metheny apresentam, neste trabalho, composições que revelam a face autoral do duo e que foram arranjadas durante viagens a diferentes destinos, realizadas para a concepção do álbum e que serviram como inspiração para a música que queriam produzir.


A apresentação faz parte do projeto Duo Vipi através do ProAC e conta com o patrocínio do Bispharma. O objetivo principal do projeto é o enriquecimento da música instrumental brasileira sendo disseminada aos mais variados públicos de forma acessível.


O primeiro trabalho do Duo Vipi, o álbum "Antônio Brasileiro - um tributo a Tom Jobim" (2009), gravado de forma independente, já demonstra a estética autêntica de interpretação e arranjos dos músicos, que fazem da improvisação, tirada do jazz, o ponto chave de criação. "Esse exercício de criação espontânea é utilizado como unidade artística do duo e faz com que cada apresentação seja única e imprevisível. O ouvinte é levado a diferentes planos temáticos a cada execução, e isso exige do músico uma aptidão de contador de histórias", comenta Guilherme Vieira.

Tragetória Duo Vip
O duo foi formado em Campinas em 2007 e já se apresentou em diversas casas de música ao vivo e jazz da cidade e região. Os músicos também participaram de eventos no SESC Campinas, de projetos musicais de prefeituras do Estado de São Paulo, festivais de canção popular em várias cidades do Brasil e também gravaram trilhas sonoras para filmes e curtas-metragens. Outro recurso que a dupla usa nas apresentações é misturar música com poesia. A iniciativa já contou com a parceria dos poetas Guto Leite, Rafa Carvalho e Heyk Pimenta.

Serviço:
Local: Instituto Padre Haroldo
Data: 6 de dezembro
Horário: 14h30
Endereço: Rua Dr. João Quirino do Nascimento, 1601 - Jardim Boa Esperança - Campinas
Entrada gratuita


Comentários

Não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Envie seu comentário!

Para comentar esta notícia, você deve estar logado.

Caso já seja cadastrado, efetue seu login nos campos ao lado, ou clique no botão abaixo para se cadastrar!

Clique para se cadastrar!

Entre com seu e-mail e senha abaixo:

Esqueceu a senha? Clique aqui!
O PortalSousas não se resposabiliza por qualquer dano e/ou prejuízo que o usuário
possa sofrer ao realizar uma transação com os anunciantes. Desenvolvido pela S3Web