PortalSousas - Tudo Sobre Sousas e Joaquim Egídio

Siga-nos no Twitter

Efetuar login | Cadastre-se, é grátis!


Notícias

20.03.2017

Campinas recebe I Congresso Brasileiro de Tendências e Inovação na Educação

No dia 8 de abril,​ ​sábado, ​a cidade de Campinas recebe o I Congresso Brasileiro de Tendências e Inovação na Educação, que discutirá temas referentes ao futuro da educação e práticas inovadoras por meio de palestras, debates e atividades. O evento, realizado pelo Instituto Brasileiro de Formação de Educadores – IBFE, é voltado a educadores, gestores educacionais, docentes, profissionais de instituições educacionais, estudantes universitários de cursos de graduação e pós-graduação em educação e demais interessados. Durante um dia inteiro, das 8h às 18h, no Expo D. Pedro, o público contará com renomados especialistas para apresentar novas visões e estratégias para os desafios de educar com qualidade no século XXI.
No período da manhã, quatro palestras sobre temas emergentes em educação serão apresentadas. Luis Rasquilha – especialista internacional em Futuro, Tendências e Inovação e autor e coautor de 18 livros técnicos sobre Marketing, Comunicação, Branding, Futuro, Tendências e Inovação; Carolina Defilippi – mestre em Educação com pesquisa na área de educação para nativos digitais, coordenadora da pós-graduação em Inovação na Educação do IBFE e autora/organizadora do livro "Métodos de Ensino para Nativos Digitais" (Atlas, 2010); Alexandre Rezende – docente nos cursos de pós-graduação em Neurociência aplicada à educação do IBFE e de pós-graduação em Neuromarketing: Neurociência aplicada ao consumo da Inova Business School, doutor em Morfofisiologia do Sistema Nervoso pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP; e Marcelo Veras – experiência de mais de 25 anos em empresas, algumas delas educacionais, também autor/organizador do livro "Métodos de Ensino para Nativos Digitais" (Atlas, 2010) e mediador do FAB – Future Advisory Board, grupo de CEOs da região de Campinas que se reúne bimestralmente para discutir Futuro e Tendências, são alguns dos renomados profissionais da educação que estarão à frente dos conteúdos neste horário. Durante a tarde, atividades e debates específicos serão divididos entre espaços para que os participantes se aprofundem nos temas de seu interesse.

No Espaço 1, com tema Mente e Corpo, serão abordados Neurociência, Psicopedagogia, Psicomotricidade, Esporte e Treinamento, sob coordenação dos especialistas João Rilton e Fernanda Carone. Serão trabalhadas habilidades cognitivas como autocontrole, memória de trabalho e flexibilidade cognitiva.

Já no Espaço 2, Gestão e Inovação, os coordenadores Marcelo Veras e Rodrigo Morais irão apresentar os principais indicadores referência para apoiar o negócio da educação, além de falar sobre metodologia e modelo de negócio educacional. O espaço trará também uma discussão importante sobre a inovação dentro da sala de aula, fundamentada em uma mudança prática que proporcione um novo e mais interativo processo de aprendizagem.


Com o tema Linguagens, o Espaço 3 terá quatro pilares como temas de discussão: o ensino de matemática, alfabetização, arte e educação e educação inclusiva. A coordenação de Maibí Mascarenhas, Rodrigo Fonseca, Luciana Haddad e Marissol Prezotto, interligará as questões da educação inclusiva com o aprendizado em matemática, além de enaltecer a importância da arte na educação e na alfabetização.


A programação completa do Congresso e a página de inscrições estão no site www.ibfeduca.com.br/congresso​.

​Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE)
Desde 2013, o IBFE oferece cursos que contribuem com a formação continuada de professores e gestores educacionais. Pertencente ao Grupo Unità Educacional, que possui mais de 18 anos de experiência em educação, o Instituto traz uma proposta de ensino inovadora, que alia conceitos teóricos que fundamentam a educação aos aspectos práticos do processo educativo.

O IBFE desenvolveu, em parceria com a Inova Consulting (www.inovaconsulting.com.br) –consultoria mundial de Tendências e Inovação, presente em todos os continentes e detentora do modelo de tradução de tendências em inovação (TrendsLator). Nesta parceria, foi lançado em Campinas o primeiro curso de Pós-graduação do Brasil em "Inovação na Educação". Inédito no país, o curso prepara professores para o desafio de educar os chamados "Nativos Digitais", através de métodos inovadores, tecnologias inovadoras e técnicas de motivação desta nova geração.

 

Serviço
I Congresso Brasileiro de Tendências e Inovação na Educação
Data: 8 de abril de 2017 (sábado)
Horário: 8h às 18h
Local: Expo D. Pedro
Av. Guilherme Campos, 500, Bloco II (Anexo ao Parque D. Pedro Shopping) – Campinas/SP

 
Valores
3º Lote - R$ 100,00
 


Comentários

Não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Envie seu comentário!

Para comentar esta notícia, você deve estar logado.

Caso já seja cadastrado, efetue seu login nos campos ao lado, ou clique no botão abaixo para se cadastrar!

Clique para se cadastrar!

Entre com seu e-mail e senha abaixo:

Esqueceu a senha? Clique aqui!
O PortalSousas não se resposabiliza por qualquer dano e/ou prejuízo que o usuário
possa sofrer ao realizar uma transação com os anunciantes. Desenvolvido pela S3Web