PortalSousas - Tudo Sobre Sousas e Joaquim Egídio

Siga-nos no Twitter

Efetuar login | Cadastre-se, é grátis!

Publicidade:

Body Concept - Sthetical Center Sousas banner



Notícias

19.07.2016

Alpinista Rodrigo Raineri conduzirá tocha olímpica em Campinas-SP


/assets/images/uploads/galeria/736-rodrigoranieri.jpg

A paixão do alpinista Rodrigo Raineri pelo esporte sempre foi muito evidente em seus mais de 27 anos de experiência em escaladas. E para coroar a importância do esporte em sua carreira, o alpinista foi convidado para conduzir a tocha olímpica em sua passagem por Campinas-SP, no próximo dia 20.


Ao lado de grandes atletas como o ex-jogador de vôlei Maurício Lima e a campeã mundial Fabiana Murer, Raineri terá a missão de levar a tocha em parte do trajeto pré-determinado  pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) junto à Prefeitura Municipal de Campinas, representando os atletas da cidade na contagem regressiva à espera do início dos Jogos Olímpicos.


“É uma honra fazer parte desse momento histórico para o esporte brasileiro e mundial. Sediar os jogos é uma responsabilidade enorme para o Brasil e espero que possamos conquistar muitas medalhas para os brasileiros” declara Raineri, que deve conduzir a tocha por 200m na avenida Moraes Sales, altura do número 1691, às 18h.


Além da família e amigos, alguns clientes da Grade 6 Viagens e da Grade 6 Treinamentos, empresas comandadas por Raineri, bem como e alguns alunos da Cia Athletica, devem acompanhar o alpinista durante a passagem da tocha.


A tocha olímpica sairá da Estação Cultura às 16h e chegará às 19h na Praça Arautos da Paz, passando pelas principais avenidas e pontos turísticos da cidade. Ao final do evento, será realizado um show com a Família Lima.


Sobre Rodrigo Raineri


Nascido em Ibitinga –SP, e formado em Engenharia da Computação pela UNICAMP, o alpinista, empresário, palestrante e escritor Rodrigo Raineri possui mais de 27 anos de experiência em rocha, gelo e alta montanha. Consagrado como o único brasileiro a chegar ao cume do Everest (maior montanha do mundo, com 8.848m pertencente à China e Nepal) por três vezes, Raineri já realizou dezenas de projetos e expedições de montanhismo, dentre os quais destacam-se também a escalada no Mont Blanc (França), escalada do Monte Aconcágua (na Argentina), incluindo a temida Face Sul e  também em pleno Inverno e a chegada ao cume do Kilimanjaro (Tanzânia), etc.


http://www.rodrigoraineri.com.br/
www.facebook.com/alpinistarodrigoraineri

Fonte: Assessoria de Imprensa


Comentários

Não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Envie seu comentário!

Para comentar esta notícia, você deve estar logado.

Caso já seja cadastrado, efetue seu login nos campos ao lado, ou clique no botão abaixo para se cadastrar!

Clique para se cadastrar!

Entre com seu e-mail e senha abaixo:

Esqueceu a senha? Clique aqui!
O PortalSousas não se resposabiliza por qualquer dano e/ou prejuízo que o usuário
possa sofrer ao realizar uma transação com os anunciantes. Desenvolvido pela S3Web