PortalSousas - Tudo Sobre Sousas e Joaquim Egídio

Siga-nos no Twitter

Efetuar login | Cadastre-se, é grátis!

Publicidade:

Body Concept - Sthetical Center Sousas banner



Notícias

15.07.2016

Pitadas para o seu churrasco

Final de semana chegando e você sem ideia do que fazer no almoço de domingo? Pois nós temos a solução:

Para que possamos fazer boas receitas com os cortes suínos precisamos antes de tudo conhecê-los, certo? Por isso, ao longo do tempo iremos postando os diversos tipos de cortes que existem e como podemos utilizá-los em nosso dia-a-dia.
Carré

Também conhecido como "bisteca suína", o carré pode ser cortado de duas formas: com filé e sem filé. Ele é o corte obtido a partir das massas musculares aderidas às bases ósseas do lombo do poco, ou seja, o carré é o corte do lombo com osso, seja ele inteiro ou cortado em pedaços.
A carne é mais tenra e magra. Os cortes do lombo são apropriados para assados, bistecas, bifes, filés, costelinhas, cubos e tiras. Pode ser desossado ou com osso e, geralmente, são cozidos por métodos de cozimento de calor seco.
Algumas receitas que podem ser feitas com o carré: Carré Francês, Carré suíno na pressão, Carré suíno recheado, Carré suíno com molho de pitanga, canela, gengibre, etc.
Receita especial para um almoço especial! Costela de Suíno com molho de pitanga e purê de mandioquinha

CARRÉ DE PORCO COM MOLHO DE PITANGA

INGREDIENTES: 8 CARRÉS DE PORCO, MAGROS E COM APROXIMADAMENTE 1 CM DE LARGURA CADA UM, SAL E PIMENTA DO REINO A GOSTO; SUCO DE 1 LIMÃO; 1/2 CEBOLA; 1 DENTE DE ALHO; SALSA E CEBOLINHA; 1 FOLHA DE LOURO; FOLHAS DE COENTRO FRESCO.

MOLHO DE PITANGA: 1 PACOTINHO DE 100 GRAMAS DE POLPA DE PITANGA CONGELADA; 1 COLHER (SOPA) BEM CHEIA DE AÇÚCAR; 1 COLHER (SOBREMESA) DE AMIDO DE MILHO , DISSOLVIDA EM 1/2 COPO DE ÁGUA; GOTAS E MOLHO DE PIMENTA( OPCIONAL).

MODO DE PREPARO:

PIQUE A CEBOLA GROSSEIRAMENTE; AMASSE O DENTE DE ALHO; TEMPERE OS CARRÉS COM SAL E PIMENTA DO REINO. COLOQUE NUMA VASILHA PARA MARINAR, COM SUCO DE LIMÃO, CEBOLA, ALHO E ERVAS, DEIXE NO MÍNIMO 2 HORAS.
MOLHO DE PITANGA: MISTURE BEM A POLPA DE PITANGA( JÁ DESCONGELADA), AÇÚCAR E AMIDO DE MILHO. COLOQUE EM UMA PANELA PEQUENA, DE PREFERÊNCIA DE INOX E LEVE AO FOGO MÉDIO. MEXA COM COLHER DE PAU POR CERCA DE 10 MINUTOS, ATÉ QUE O MOLHO ADQUIRA CONSISTÊNCIA DE XAROPE. FICARÁ COM PALADAR AGRIDOCE.

Av. Antonio Carlos Couto de Barros,1241/ Sousas/Campinas/SP/CEP 13105-500
Delivery (19) 3388-3666
Facebook: A Boa Carne
 
Um Novo Conceito em Carnes!!!


Comentários

Não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Envie seu comentário!

Para comentar esta notícia, você deve estar logado.

Caso já seja cadastrado, efetue seu login nos campos ao lado, ou clique no botão abaixo para se cadastrar!

Clique para se cadastrar!

Entre com seu e-mail e senha abaixo:

Esqueceu a senha? Clique aqui!
O PortalSousas não se resposabiliza por qualquer dano e/ou prejuízo que o usuário
possa sofrer ao realizar uma transação com os anunciantes. Desenvolvido pela S3Web