PortalSousas - Tudo Sobre Sousas e Joaquim Egídio

Siga-nos no Twitter

Efetuar login | Cadastre-se, é grátis!


Notícias

08.07.2016

O QUE ELES E ELAS QUEREM

O QUE ELES E ELAS QUEREM

Uma pesquisa coordenada por Carmita Abdo, psiquiatra sexóloga da USP, aponta que os homens colocam o desejo pelo sexo no mesmo patamar da necessidade de se alimentar.

Já as mulheres, preferem um “sono saudável” a uma vida sexual satisfatória.

Isso porque o homem busca no sexo um relaxamento e, as mulheres, tem de estar relaxadas para querer o sexo. Ou talvez porque o sexo ao qual as mulheres estejam acostumadas seja tão insatisfatório, que é mais desejável uma boa noite de sono.

Se o sexo para a mulher estivesse dentro das suas expectativas, ele não seria tão prioritário quanto para os homens?

É certo que nossa sexualidade é bastante reprimida (mais ainda para as mulheres, por questões sociais, culturais e religiosas), que não falamos abertamente e à vontade sobre o sexo e tudo isso reflete na nossa prática. Não aprendemos a fazer sexo. Mal conhecemos o nosso corpo e corpo do outro, nem do que gostamos ou do que o outro gosta. Às vezes conhecemos, mas não sabemos fazer, ou não estamos dispostos a fazer, ou não estamos dispostos a conversar sobre o assunto. “O que o outro vai pensar?”. “Como ele ou ela vai reagir se seu disser que nosso sexo não está bom?”. “É melhor fingir que está tudo bem?”.

“O sexo é um item desnecessário ou o sexo que estamos acostumados é desnecessário?”.

Necessário é um sexo pleno, com atenção, com comunicação, com toque, com carinho, com tempo, com conexão, com prazer, com choro, com riso, com pedido de desculpas, com pedido de “fica comigo”, com expressão de “eu te amo”. Um sexo frio, de entra e sai, sem perguntar como foi, na verdade, sem querer saber como foi, pois está estampado que foi uma porcaria, que foi “num susto”, que acabou antes de começar, que foi por obrigação, que foi para não ter de aguentar chatice depois, que foi para não ser pior do que ficar sem fazer; este sexo eu não quero.

Enquanto o homem achar que sabe fazer sexo, que o maior prazer se restringe à penetração e a mulher acreditar nisso, fingindo orgasmo, procurando prazer onde não tem e se culpando e sendo culpada por não estar sentindo ou demonstrando prazer, sim, é preferível dormir.

Não há muito segredo, o melhor sexo não é aquele regado à técnicas, fantasias e lugares afrodisíacos. Isso tudo ajuda muito, é super interessante e traz um plus para a relação e para o momento. Mas o importante mesmo está na comunicação entre os dois, na conexão, na permissão, na vontade de estar um com o outro. Conversar sobre a vida sexual, sobre omo se sentem, sobre o que gostam e como gostam, sobre o que gostariam de xperimentar, conduzir o outro na descoberta sobre você, permitir-se aprender um com o utro; este é o segredo. Quando isso acontecer, o lugar, a música, a fantasia, a estimulação ental não vai importar tanto assim, pois a conexão, o que vocês sentem naquele omento, no corpo, no coração, na alma, estará acima de tudo. Só vocês dois e o que

vocês sentem existirá.

Bruno Vicente

www.casabudah.com | contato@casabudah.com

(19) 4141-0545


Comentários

Não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Envie seu comentário!

Para comentar esta notícia, você deve estar logado.

Caso já seja cadastrado, efetue seu login nos campos ao lado, ou clique no botão abaixo para se cadastrar!

Clique para se cadastrar!

Entre com seu e-mail e senha abaixo:

Esqueceu a senha? Clique aqui!
O PortalSousas não se resposabiliza por qualquer dano e/ou prejuízo que o usuário
possa sofrer ao realizar uma transação com os anunciantes. Desenvolvido pela S3Web