PortalSousas - Tudo Sobre Sousas e Joaquim Egídio

Siga-nos no Twitter

Efetuar login | Cadastre-se, é grátis!



Eventos

19.11.2013Prepare-se para o Natal: Artesanato é ótima opção de presente

Feira Vila das Artes, em Sousas, irá realizar edições extras em dezembro

O fim do ano se aproxima e, em clima de festa, é hora de preparar a tradicional lista de presentes para familiares e amigos. Para quem busca opções criativas, bonitas e personalizadas, a Feira de Arte e Artesanato Vila das Artes é uma ótima opção.

Realizada na praça central do distrito de Sousas, em Campinas, a Vila das Artes acontece sempre no primeiro domingo de cada mês, mas em dezembro, ocorre em quatro domingos, nos dias 01, 08, 15 e 22 de dezembro.

Flamenco na praça – dia 01/12

A primeira edição da feira Vila das Artes em dezembro, no dia 01, conta com a participação do Grupo Soniquete com o projeto “Nosso Flamenco”. Misturando a Arte Flamenca com a Música e a Cultura Brasileiras, o projeto conta com o apoio do Fundo de Investimentos Culturais da Prefeitura Municipal de Campinas (FICC 2013). Segundo os idealizadores do projeto, Mariana Abreu e Guga Costa, danças e cantes flamencos se unirão, de forma sutil e poética a músicas de Cartola, Tom Jobim e Sivuca. São duas apresentações, às 9h30 e às 13h, com 30 minutos de duração, que levarão ao palco da Vila das Artes 5 bailaores, acompanhados por 4 músicos: o sanfoneiro Edu Guimarães, o violonista e cantaor Fernando de Marília, o cantor Guga Costa e percussionista Alessandro Reiner.

Sobre a Vila das Artes

Criada em 1998 a partir da união de artistas moradores do distrito de Sousas, em Campinas, a feira de artes e artesanato Vila das Artes é um conhecido ponto turístico dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio, que acontece em um ambiente bucólico e aconchegante, às margens do Rio Atibaia, sempre das 09h às 14h. Com uma paisagem diversificada de serras e morros, a região é cercada de natureza e atrai muitos visitantes aos finais de semana.

A barraca “Lembranças de Sousas” reúne peças feitas pelos próprios expositores com a marca “Vila das Artes”. Nela ficam os dois ‘personagens’ oficiais da feira: dois bonecos de papel machê, obra da artista plástica Natasha Faria, batizados de João da Vila e a Maria das Artes, que também fazem muito sucesso entre a garotada.

Produtos

Aproximadamente 35 expositores fazem parte da feira, que conta com música ao vivo em todas as edições. Dentre os produtos oferecidos, por artistas fixos e convidados, estão objetos em cerâmica, patchwork, bolsas, roupas, bijuterias, acessórios, objetos de decoração, entre muitos outros. Produtos no clima natalino também devem fazer sucesso: árvore de Natal feita com fuxicos, esculturas em pirografia com Papai Noel e bonecos de neve, além de presépios e enfeites em cerâmicas estão entre as novidades. Veja mais opções:

Moda e Acessórios

Camisetas customizadas, pintadas à mão ou com aplicações em tecido, bolsas de patchwork e havaianas bordadas são ótimas opções de presentes personalizados. A feira Vila das Artes conta também com grande variedade de acessórios, como brincos e colares artesanais em prata ou mais alternativos, feitos de fuxico, por exemplo.

Casa e decoração

Na Vila das Artes, é possível encontrar bordados para a cozinha, toalhas em macramé e colchas de patchwork, objetos em cerâmica e porcelana, pedras pintadas, vasos e peças em cerâmica, madeira e marchetaria, entre muitos outros produtos.

Cuidados com o corpo

Sabonetes artesanais, feitos de produtos 100% naturais, menos agressivos à pele e ao meio ambiente fazem sucesso entre o público. Os produtos não usam corantes ou essências artificiais e vêm em embalagens caprichadas.

Quitutes

Além de saborear quitutes, doces e salgados durante a feira, há várias opções para levar para casa e até presentear. Massas artesanais, cupcakes, bolachas naturais e até panetones são alguns exemplos.

Serviço

Feira de Arte e Artesanato Vila das Artes

Local: Praça Beira Rio – Sousas/ Campinas - SP

Horário: das 09h às 14h

Edições especiais em dezembro: dias 01/12, 08/12, 15/12 e 22/12

Programação musical:

01/12 – Maurício Moraes

08/12 – João Libório e Odivan Bezerra

15/12 – Wagney & Faty

22/12 – João Libório

Informações: www.viladasartescampinas.wordpress.com


Comentários

Não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Envie seu comentário!

Para comentar esta notícia, você deve estar logado.

Caso já seja cadastrado, efetue seu login nos campos ao lado, ou clique no botão abaixo para se cadastrar!

Clique para se cadastrar!

Entre com seu e-mail e senha abaixo:

Esqueceu a senha? Clique aqui!
O PortalSousas não se resposabiliza por qualquer dano e/ou prejuízo que o usuário
possa sofrer ao realizar uma transação com os anunciantes. Desenvolvido pela S3Web