PortalSousas - Tudo Sobre Sousas e Joaquim Egídio

Siga-nos no Twitter

Efetuar login | Cadastre-se, é grátis!


Eventos

23.07.2014‘Os Reis do Clássico’: Com quase 20 anos de formação, a Família Lima leva ao público canções que marcaram sua trajetória

Fonte: No Cambuí

No dia 07 de agosto, o público de Campinas poderá se divertir e se emocionar com o show ‘Os Reis do Clássico’, da Família Lima. O evento, que tem respaldo da lei de incentivo à cultura - Rouanet, objetiva levar a música clássica de forma gratuita à população.

Prestes a completar 20 anos de carreira, a Família Lima reúne os grandes sucessos desta trajetória em um único show. O ecletismo de estilos, muito bem harmonizado pelos músicos e evidente durante as apresentações está nas músicas clássicas, que recebem releituras, e naquelas dos grandes e já conhecidos compositores, como Renato Russo, que são agregadas ao estilo particular do grupo, compondo de forma despretensiosa o leque de possibilidades que é o set list do espetáculo apresentado por eles. O público poderá conferir neste projeto patrocinado pela empresa Foxconn Brasil clássicos como “Primavera”, de Vivaldi, “Serenata Noturna”, de Mozart, “Funiculì Funiculà”, “Fígaro” e a abertura de “Guilherme Tell”, de Rossini.

A apresentação faz parte da turnê que os músicos já levaram a inúmeros lugares, por todo o Brasil e no exterior, em países como Áustria, Espanha e Estados Unidos. Ao total, os instrumentistas já lançaram oito álbuns, os quais deixam transparecer toda a experiência e ousadia, por meio da mistura entre o clássico e o popular, ao inserirem elementos de rock, jazz e música eletrônica às partituras originais de grandes nomes como Mozart, Vivaldi e Puccini.

Os quase 20 anos de carreira culminaram, no final de 2007, com o projeto “Carmina Burana”, considerado o mais ousado da carreira e muito bem recebido pelo público. Depois deste, o último lançamento dos músicos, o álbum ‘1,2,3,4,5’, de 2010, traz como conceito, novas experiências, que podem ser percebidas na união da música de alta qualidade com o uso de novas tecnologias como meio de divulgação e distribuição. O projeto foi produzido de forma independente, mixado e masterizado por Jason Traver e Andy ‘Hippy’ Baldwin em Londres, Inglaterra.

Ainda levando violinos, guitarra, violão, baixo, teclados e violoncelo às performances, a novidade para 2014 da Família Lima, que já reuniu 500.000 pessoas durante show no Vaticano para o Papa João Paulo II, é o lançamento do DVD ‘Família Lima Raízes’, previsto para o segundo semestre.

FICHA TÉCNICA

·Direção musical: Lucas Lima.

·Direção técnica: Samuel Homrich.

·Arranjos: Lucas Lima.

·Músicos: José Carlos Lima, Amon-Rá Lima, Lucas Lima, Moisés Lima, Allen Lima, Vanderson Carvalho e Bruno Piapara.

·Personal manager: Lorena Lima.

·Técnico de monitor: Paulo Paixão.

·Técnico de luz: Antônio Santos Antunes.

·Roadies: Edson Júnior e Rafael Vilas Boas.

·Produção executiva: Ana Cláudia Figueiredo.

·Assistente de produção: Maísa Pessoa Lopes da Silva.

·Coordenação: Komedi Projetos.

Importante citar que o projeto idealizado pela Komedi Projetos se realiza com o apoio do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo a Cultura – Rouanet, e conta com Patrocínio da empresa Foxconn Brasil.

SERVIÇO:

O quê: Os Reis do Clássico

Onde: Teatro Brasil Kirin – Shopping Iguatemi Campinas

Endereço: Av. Iguatemi, 777, Campinas

Quando: Dia 07 de agosto, às 21h

Quanto: Entrada franca – Os ingressos serão distribuídos a partir do dia 31 de julho de 2014, na bilheteria do Teatro.

Para quem: Livre

Capacidade de público: 515 lugares


Comentários

Não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Envie seu comentário!

Para comentar esta notícia, você deve estar logado.

Caso já seja cadastrado, efetue seu login nos campos ao lado, ou clique no botão abaixo para se cadastrar!

Clique para se cadastrar!

Entre com seu e-mail e senha abaixo:

Esqueceu a senha? Clique aqui!
O PortalSousas não se resposabiliza por qualquer dano e/ou prejuízo que o usuário
possa sofrer ao realizar uma transação com os anunciantes. Desenvolvido pela S3Web