PortalSousas - Tudo Sobre Sousas e Joaquim Egídio

Siga-nos no Twitter

Efetuar login | Cadastre-se, é grátis!


Eventos

01.08.2014Feirinha de adoção responsável de animais acontecerá no próximo sábado 02/08 (das 09hrs às 14hrs)

Fonte: www.nocambui.com.br

O Grupo Operação Resgate fará a feirinha em parceria com o Pet Shop Dog's Ville, localizado no bairro Mansões Santo Antônio em Campinas. Esse grupo atua na proteção animal em Campinas/SP e região.

Não deixe de comparecer!

O endereço do Pet Shop Dog's Ville é R. Adelino Martins, 390 - Mansões Santo Antônio, Campinas,  telefone  (19) 3256-7071.

Compareça, não deixe de ajudar essa causa animal tão nobre. É um ótimo passeio para a família, para ver os animais e dar/ganhar carinhos, além de que você também pode levar um para casa como um novo integrante da família.

Conheça mais sobre o Grupo de voluntárias OPERACÃO RESGATE – CAMPINAS, SP

Somos um grupo de 4 (quatro) amigas que se uniram para atuar na proteção animal em Campinas/SP e região.  Ao tomarmos conhecimento de pedidos de socorro ou denúncias de maus tratos, através de ligações telefônicas ou posts na página do grupo, logo já saímos em busca de resgate, direcionamento do animal a clínica veterinária, fazemos a captação de recursos financeiros para custear o tratamento, vacinação e castração, para então, promovermos a doação do animal, bem como a promoção de feiras de Adoção Responsável.

Nosso objetivo final é animais felizes e protegidos. Por isso, ao resgatarmos um animal, ele é imediatamente encaminhado ao veterinário, onde é feito o tratamento adequado para restabelecer sua saúde. Após saudável, ele é vacinado, castrado e então está apto a ser direcionado a adoção responsável, nas feiras promovidas pelo

Grupo ou divulgação nas redes sociais.

Entendemos que sem o envolvimento da sociedade e do Poder Público nas questões da Causa Animal, todo esse trabalho que é feito por nós, ONGs e Voluntários “Independentes”, torna-se inexpressivo diante da demanda de animais carecendo de socorro. Por isso, procuramos também estar perto do Poder Público para cobra-lo de ações efetivas para reverter essa difícil situação dos animais em Campinas.

Entendemos também que sem constantes campanhas de conscientização da sociedade sobre “Posse Responsável”, “Importância das Vacinações e Castrações”, a situação não irá melhorar. Com isso, procuramos parceiros para nos ajudar a promover o acesso as diferentes camadas da sociedade, para promover palestras, campanhas de vacinação e eventos que possam esclarecer as pessoas e informa-las da necessidade de revertermos esse triste quadro de hoje, no qual se encontra um enorme número de animais acometidos por doenças que podem ser evitadas com vacinação, animais abandonados e vítimas de maus trato.

Há várias formas de ajudar esse trabalho a seguir em frente e crescer. Veja como:

• LAR TEMPORÁRIO: o animal fica provisoriamente na casa do Voluntário pelo tempo a ser combinado. Não há responsabilidade financeira com ração, remédios e veterinários. Apenas o abrigo adequado e o trato no dia-a-dia.

• TRANSPORTE: o Voluntário apenas fica responsável pelo transporte no animal a algum local (clinica veterinária, casa do adotante, levando a feiras, por exemplo) e também para buscar/levar doações diversas e até mesmo ajudando

• DOAÇÃO DE TEMPO: As vezes cães que ficam hospedados em clínicas veterinárias precisam dar umas voltinhas para não estressarem. O Voluntário poderá caminhar promover brincadeiras ou até mesmo, um momento de afagos e carinhos. Também doar seu tempo para ajudar nas feiras de doação.

• DOAÇÃO DE MATERIAIS DE LIMPEZA: Para os Lares Temporários.

• DOAÇÃO DE RAÇÃO: Rações de boa qualidade e às vezes de tratamento. São rações direcionadas aos Lares Temporários e animais que estão em Clínicas

• DOAÇÃO DIVERSA: Desde ossinhos, bolas, brinquedos, casinhas, caminhas e cobertores. Também jornais e remédios com validade em vigor.

• DOAÇÃO FINANCEIRA: Dependemos de ajuda para custear os tratamentos e cuidados que os animais resgatados necessitam. Para contribuir, o Voluntário deve entrar em contato com o Grupo por email ou ir diretamente nas clínicas Veterinária onde estão nossos animais e fazer sua contribuição diretamente lá ou através das contas (pedimos que nos enviem os comprovantes por email para termos controle):

• CLIVECAM – Valor aprox da dívida: R$ 3.500,00
Banco do Brasil – Ag 6937-x e C/C: 2345-0 (Jan Tom Philip)
CPF: 004.888.638-64

• Recanto Pet – Valor aprox da dívida: R$ 1.500,00
Banco Bradesco – Ag 1397 e C/C: 63646-0 (Equilibrium Comércio e
CNPJ: 08.874.973/0001-61

Maiores informações através dos contatos abaixo:
Email: operacaoresgate2014@gmail.com
Insta: @operacaoresgatecampinas
Facebook: Grupo OperaCão Resgate


Comentários

Não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Envie seu comentário!

Para comentar esta notícia, você deve estar logado.

Caso já seja cadastrado, efetue seu login nos campos ao lado, ou clique no botão abaixo para se cadastrar!

Clique para se cadastrar!

Entre com seu e-mail e senha abaixo:

Esqueceu a senha? Clique aqui!
O PortalSousas não se resposabiliza por qualquer dano e/ou prejuízo que o usuário
possa sofrer ao realizar uma transação com os anunciantes. Desenvolvido pela S3Web