PortalSousas - Tudo Sobre Sousas e Joaquim Egídio

Siga-nos no Twitter

Efetuar login | Cadastre-se, é grátis!



Eventos

10.12.2015Cia. Grande Urso Navegante apresenta peça inspirada em obra de Hebe Rios com entrada gratuita em Campinas

Nos dias 15 e 16 de dezembro a Cia. Grande Urso Navegante apresenta mais uma peça da temporada 2015: uma interpretação de sucesso da literatura infantil. No dia 15 às 10h e às 14h, no CPTI Vila Mendonça, e no dia 16 de dezembro, também às 10h e às 14h, no CPTI Shalon, em Campinas. O projeto é realizado pela Direção Cultura e as apresentações tem patrocínio da ArcelorMittal Gonvarri e Mecalux, com incentivo da Secretaria da Cultura de São Paulo (ProAC) e apoio da Secretaria de Cultura de Campinas.

A peça é inspirada na obra “Menina de Arte”, da escritora e jornalista campineira Hebe Rios que conta a história da artista plástica Daniela Caburro, vítima de paralisia infantil ainda bebê. A companhia apresenta A peça oferece a chance de conhecer de perto a artista plástica Daniela Caburro e sua vida, marcada pela superação de limites. A paralisia infantil tirou seus movimentos, mas nunca "paralisou os sonhos", como ela gosta de ressaltar sempre que participa de pinturas ao vivo e dá palestras de motivação. Apesar das dificuldades em ser cadeirante, Daniela superou os desafios e se transformou em uma artista plástica de reconhecimento internacional, que utiliza a boca para pintar suas obras. A artista participa da peça como atriz, mostrando que motivação e capacidade dependem exclusivamente de força de vontade e da fé em si mesmo. 

Sobre a Cia Grande Urso Navegante

Grupo criado e dirigido por Laerte Asnis, ator e Diretor, em 1991 na cidade de São Paulo, com foco no público infantil. A principal característica do grupo é montar e encenar peças com recursos simples, que possam ser apresentadas em qualquer tipo de espaço e eventos. Outra característica do grupo reside em seu repertório teatral, sempre baseado em livros de grandes personalidades do cenário literário e educacional, tais como Rubem Alves, Juca Kfouri, José Pacheco, Regina Drummond, Sandra Branco, Hebe Rios, entre outros. A Cia tem em seu repertório musical, músicas do cancioneiro universal, interpretadas ao vivo pela pianista e educadora musical Valéria Peres. Utiliza recursos artesanais na confecção dos elementos cênicos.

Sobre o Projeto

A temporada de teatro da Cia Grande Urso Navegante vem com a proposta de divulgar a arte, a música e a literatura para o maior número possível de crianças. O objetivo principal do projeto é levar cultura e arte de qualidade, com a apresentação de peças que visam proporcionar o contato com o mundo da cultura, estimular a reflexão, a socialização e o lúdico, possibilitando a formação de público para o teatro e para a cultura em geral.

Sobre a Direção Cultura

A produtora cultural localizada em Campinas (SP) se dedica à idealização, execução e gestão de projetos culturais. Tem o objetivo de transformar as pessoas por meio da arte a da cultura, e, assim, tornar-se referência nacional e internacional no segmento.

Mais informações:  www.direcaocultura.com.br.


SERVIÇO - Temporada da Cia. Grande urso Navegante

Data: 15 de dezembro

Local: CPTI Vila Mendonça. Rua Vladimir Pinto, 37 Chácara Boa Vista, Campinas.

Horário: 10h e 14h (duas sessões)

Entrada: gratuita


Data: 16 de dezembro

Local: CPTI Shalon. Rua Valdir Dos Santos N°100. Parque Shalon (no salão da Igreja Católica Nossa Senha da Paz), Campinas.

Horário: 10h e 14h (duas sessões)

Entrada: gratuita


Imagem: Divulgação


Comentários

Não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Envie seu comentário!

Para comentar esta notícia, você deve estar logado.

Caso já seja cadastrado, efetue seu login nos campos ao lado, ou clique no botão abaixo para se cadastrar!

Clique para se cadastrar!

Entre com seu e-mail e senha abaixo:

Esqueceu a senha? Clique aqui!
O PortalSousas não se resposabiliza por qualquer dano e/ou prejuízo que o usuário
possa sofrer ao realizar uma transação com os anunciantes. Desenvolvido pela S3Web