PortalSousas - Tudo Sobre Sousas e Joaquim Egídio

Siga-nos no Twitter

Efetuar login | Cadastre-se, é grátis!


Eventos

05.09.2014Bossa Negra apresenta: Metá Metá! Ritmo africano com suingue brasileiro dia 6 de setembro

Depois das destacadas bandas Bixiga 70 e Sandália de Prata agora é vez da também paulistana Metá Metá subir ao palco da festa Bossa Negra, que acontecerá no próximo dia 6 de setembro, no Brasuca Espaço Cultural, às 22h. Aclamada como uma das melhores aparições da nova safra brasileira, a banda Metá Metá, que se apresenta pela primeira vez na cidade de Campinas, investe seu talento em fazer canções com um estilo único, envolventes e repletas de influências africanas, mas sem deixar para trás o gingado da música brasileira. E não para por aí, rock, punk, e jazz também se fazem presentes, tudo junto e misturado.

Metá Metá - que significa ‘três em um’ em iorubá – é formada pela voz firme e suave de Juçara Marçal, pelos acordes do violão de Kiko Dinucci e pelo timbre leve do sax de Thiago França. Juntos, eles exploram a diversidade de gêneros musicais brasileiros e a polifonia de grooves dançantes, em arranjos que se expandem para dialogar com referências do rock, afrobeat e dos batuques brasileiros em geral. Além desta abertura, os arranjos ressaltam também elementos melódicos e signos da música de influência africana no mundo, explorando o silêncio e o contraponto e fugindo das ideias convencionais. E se não convencional é a sua Estética, não convencional também é o modo alternativo com que o trio compartilha a sua arte.

O show dará enfoque para as músicas do segundo álbum da banda, MetaL MetaL, que destila o frenético da guitarra, vocais carregados e muita batida afro-punk, denso e espiritual. Mas não vão ficar de fora as canções do álbum homônimo de lançamento da banda e também as do compacto 'Alakorô', que conta com a participação de Maurício Bade na percussão e do lendário baterista nigeriano Tony Allen, idealizador do Afro-Beat ao lado de Fela Kuti.

Antes e depois do show marcam presença no palco o DJ Barata, idealizador e curador musical do projeto Bossa Negra, e o DJ Samuca, representando a festa e o coletivo paulistano Bafafá, que vão esquentar ainda mais a noite trazendo discotecagem baseada em canções afro-brasileiras.

Serviço:

Local: Brasuca Espaço Cultural

Data: 6 de setembro

Horário: a partir das 22h00

Endereço: Avenida Santa Isabel, 800 – Barão Geraldo - Campinas

Preço: R$ 35,00 (1º lote) e R$ 45,00 (2º Lote)

Pontos de venda: Banca Central (3289-7363), Dixie Arte (3291-0197)

Sobre o Metá Metá

O grupo Metá Metá mostra músicas de seu último álbum MetaL MetaL, considerado pela crítica como um dos melhores álbuns nacionais de 2012. Vencedor do Prêmio Multishow na categoria Melhor Música Compartilhada, MetaL MetaL trabalha com vários tipos de sonoridades: música brasileira, africana, latina, avant garde, free jazz, punk rock, noise. Lançado esse ano na Europa pelo selo Mais Um Discos, o álbum tem arrancado elogios em publicações como Liberation, The Wire e The Guardian.

Ainda nesse ano, o grupo lançou pelo selo Goma Gringa um EP em parceria com o lendário baterista nigeriano Tony Allen. Nesse show Metá Metá se apresentará com 5 integrantes, mostrando um show mais denso e energético.

Sobre a Bossa Negra

A Bossa Negra nasce com a clara intenção de realizar festas em alto nível, seja nos cuidados organizacionais, seja na agenda musical. Num formato que mistura discotecagem feita exclusivamente com discos de vinil com performances ao vivo, prima pela qualidade sonora e artística e tem sua música como resultado do aprofundamento de sérios e continuados trabalhos de pesquisa. Com foco nesta música de raízes negras, brasileira e internacional, a festa leva consigo uma mescla de batidas de jazz, soul, funk, samba e todos os ramos nos quais se dividem essas matizes, com ênfase na produção e herança de ícones como Elza Soares ,Tim Maia, James Brown, Stevie Wonder, Jorge Ben, Ray Charles, entre outros.

A festa já levou para suas pistas, ao longo de suas mais de 150 edições, cerca de 20 mil pessoas. Já bem estabelecido em Campinas, o projeto busca trabalhar tanto com nomes independentes das cena local quanto com artistas de médio e grande porte. Entre estes últimos podemos citar os bem sucedidos eventos com Cláudya, Gerson King Combo, Sandália de Prata, Nina Becker, Bixiga 70, entre outros.


Comentários

Não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Envie seu comentário!

Para comentar esta notícia, você deve estar logado.

Caso já seja cadastrado, efetue seu login nos campos ao lado, ou clique no botão abaixo para se cadastrar!

Clique para se cadastrar!

Entre com seu e-mail e senha abaixo:

Esqueceu a senha? Clique aqui!
O PortalSousas não se resposabiliza por qualquer dano e/ou prejuízo que o usuário
possa sofrer ao realizar uma transação com os anunciantes. Desenvolvido pela S3Web