PortalSousas - Tudo Sobre Sousas e Joaquim Egídio

Siga-nos no Twitter

Efetuar login | Cadastre-se, é grátis!


Eventos

01.12.2014Almanaque Café, localizado em Barão Geraldo, promove o ciclo “Bahia em 3 Tempos” com o DJ Lucas Barata, e lembra o centenário de Dorival Caymmi

Almanaque Café promove o ciclo “Bahia em 3 Tempos” com o DJ Lucas Barata, e lembra o centenário de Dorival Caymmi

Na rota de homenagens ao centenário de Dorival Caymmi, o bar/restaurante Almanaque Café promove o ciclo “BAHIA EM 3 TEMPOS”, conduzido pelo DJ Lucas Barata. Além de revisitar as obras de destacados artistas baianos das décadas de 50, 60 e 70 do século passado, o formato traz também uma novidade: a exposição das capas dos principais LPs destes artistas, e conduzirá uma roda de conversas sobre sua música, obra, e as implicações de uma e de outra na música brasileira como um todo.

“A música é um registro de um tempo e de um lugar. É sempre um poderoso atalho para olharmos e pensarmos sobre um contexto histórico, social, político, estético”, afirma o DJ, destacando os 100 anos do "ícone" Caymmi, autor de uma "produção riquíssima e vasta".

O ciclo acontece em três quartas-feiras de dezembro: dia 3, Dorival Caymmi; dia 10, João Gilberto e o Bossa Novismo e no dia 17, os “Baihunos” – Caetano, Gil, Gal e Bethânia – e o Bando Tropicalista.

Radicado em São Paulo desde 2001 Barata desenvolve atividades como DJ, Produtor Cultural, Pesquisador Musical e Livre-Radialista. Como DJ, se interessa mais particularmente pelos ambientes que a música pode ajudar a criar do que pelos processos de audição propriamente ditos, e defende a discotecagem como um motor de dinâmicas sociais, estéticas e festivas, como uma ferramenta de construção de espaços e relações.

Passeia pela história da música popular brasileira do último século, notadamente pelas sonoridades das décadas de 60 e 70, através das quais atinge as conexões da música brasileira com a música do mundo.

Seus sets já o levaram a tradicionais festas populares da Bahia, como a Lavagem do Bonfim e a festa de Yemanjá (Programação oficial da Secretaria de Cultura), prestigiados festivais de arte e música brasileiros, como o Universo Parallelo, e a alguns importantes clubes undergrounds e de cultura urbana de Salvador, São Paulo e Campinas.

Já tocou ao lado de Elza Soares, Arnaldo Antunes, Antônio Nóbrega, Gerson King Combo, Eyedentity (L.A.), Lanny Gordin, Curumin, Didi Gomes (Novos Baianos), Siba e a Fuloresta, Peu Meurray (Lenine, Marisa Monte), Mônica Millet (Gilberto Gil, Caetano Veloso, Gal Costa), Bocato, Lucas Santtana, Rappin Hood, Os Opalas, Zé de Riba, Sandália de Prata, Izzy Gordon, Fred Jorge e Os Maiorais e dos DJs Paulão, Goya, Tahira, freDJorge, Marcelinho da Lua, MZK, MOK, Nuts, JulioMarks (Barcelona), Sir Joe Fulloffunk (Suíça), Shantisan (Áustria), Alquimix (Funk the System), Magrão (Dubversão), Coletivo Vinil é Arte, MiniStereo Publico Sistema de Som, dentre outros.

Serviço

Bahia em três tempos. Por Lucas Barata

Dia 03 | Dorival Caymmi o Baiano Original (No ano de seu Centenário)

Dia 10 | João Gilberto e o Bossa Novismo

Dia 17 | Os Baihunos e o Bando Tropicalista

Horário: a partir das 21h

Almanaque Café (Avenida Albino José Barbosa de Oliveira, 1240, Barão Geraldo – Campinas). Telefone (19) 32490014

Couvert Artístico: R$ 10,00


Comentários

Não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Envie seu comentário!

Para comentar esta notícia, você deve estar logado.

Caso já seja cadastrado, efetue seu login nos campos ao lado, ou clique no botão abaixo para se cadastrar!

Clique para se cadastrar!

Entre com seu e-mail e senha abaixo:

Esqueceu a senha? Clique aqui!
O PortalSousas não se resposabiliza por qualquer dano e/ou prejuízo que o usuário
possa sofrer ao realizar uma transação com os anunciantes. Desenvolvido pela S3Web