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Detalhes do Anunciante

Natural Nutri

Equilíbrio, Saúde, Beleza. Seu corpo reflete suas escolhas! Suplementos e Vitaminas. Personal Trainer · Academia · Loja de artigos esportivos

Endereço: Av. Antônio Carlos Couto de Barros, 984 (Vila Sônia) - Sousas - Campinas/SP
Fone: (19) 3365-5275

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Natural Nutri

Localizados no Subdistrito de Sousas em Campinas, a Natural Nutri existe com um propósito diferenciado, tendo como foco o bem estar físico de seus clientes e uma vida mais saudável.

Tendo em sua estrutura, loja de suplementos, para melhor rendimento de atletas que procurem um atendimento especializado com alguém que realmente entende do assunto e trabalha no mercado a muitos anos, dá suporte aos clientes que desejam ter o auxilio que buscam e informações sobre os suplementos e vitaminas, inclusive tendo loja física e virtual para compra dos melhores suplementos disponíveis no mercado.

Tendo também a possibilidade de avaliação, acompanhamento e informação diretamente de nossa nutricionista!

Também no primeiro andar da loja se encontra um vasto setor Fitness com provador a disposição para clientes poderem comprar e experimentar materiais para musculação e roupas das melhores marcas e com modelos e variedades de primeira linha, com um provador completamente planejado pela Proprietária da loja.

No segundo andar da loja foi montado um completo e funcional estúdio para treinamento, o qual é personalizado e acompanhado diretamente por um profissional para que não se façam exercícios de forma irregular e para que tenham melhores rendimentos, como sabemos que muitos praticantes de atividades físicas acabam se machucando ao fazer estas, temos a preocupação de fornecer um atendimento exclusivo em estúdio próprio em sistema Personal, sendo um sistema Personal trainner em local reservado e com apenas uma pessoa por vez no estúdio, sendo sempre acompanhado em cada movimento.

Não perca tempo, venha e conheça o que há de melhor e mais bem planejado para você

 

Horário de Funcionamento:

Seg - Sex: 07:00 - 22:00

Sáb: 07:00 - 13:00

  

Academia

MUSCULAÇÃO E NUTRIÇÃO SE COMPLETAM

Quem pratica musculação para ganhar massa muscular ou reduzir seu porcentual de gordura, quer resultados rápidos. Veja como a nutrição pode ajudar nisso tudo.

Além disso, quem pratica musculação com o objetivo de ganhar massa muscular ou reduzir seu porcentual de gordura, geralmente quer resultados rápidos. Assim, nesta esperança, é que se inicia o uso desregrado de suplementos alimentares. Porém, é preciso ficar atento, pois as promessas de resultados feitas pelos fabricantes, geralmente não possuem qualquer respaldo científico ou são embasadas em pesquisas encomendadas, funcionando muitas vezes como efeito placebo. Dentre os produtos mais conhecidos e consumidos, podemos citar; Whey protein (proteína isolada do leite), Hipercalóricos, Creatina, Aminoácidos, BCAA, Maltodextrina e pro hormonais. Diante de tantas opções, vale salientar que a escolha dos suplementos (e sua quantidade), dependerá do biótipo e da reação do organismo de cada pessoa.

Alimentação: segundo o dicionário é o processo pelo qual os organismos obtêm e assimilam alimentos ou nutrientes para as suas funções vitais, incluindo o crescimento, movimento e reprodução. E é na oscilação do dia-dia, que acabamos deixando os bons hábitos alimentares para o segundo plano, comprometendo nossa saúde, rendimento profissional ou intelectual, além de nossas atividades físicas. E é claro, que quem pratica musculação, seja por saúde ou estética, precisa ter uma alimentação diferenciada, pois engana-se aquele que acredita, que só porque começou a treinar, poderá comer de tudo. Muito pelo contrário, é importante, ter o auxílio de um nutricionista, para elaborar um plano alimentar, após uma avaliação física detalhada.

Assim, diante de tantas informações e lendas, convidamos a conceituada nutricionista esportiva Roberta Costi, para acabar de vez com as dúvidas que temos na hora de nos alimentarmos ou de escolher o suplemento correto. Lembrando que é importante ter o acompanhamento de um profissional, tanto na alimentação, quanto na execução dos exercícios.

Sabemos que a alimentação é fundamental para aperfeiçoar o resultado da musculação. Mas quais as consequências para uma pessoa que faz um treinamento intenso e não supre suas necessidades nutricionais? Para Dra. Roberta não “suprir as necessidades nutricionais” pode ser em quantidade e/ou qualidade. Segundo ela, se ingerirmos menos calorias do que o exercício requer teremos fadiga precoce, é aí que muito esportista consome pré treinos cheios de cafeína para “aguentar” o treino, ao invés de aumentar as calorias diárias.

Se também não atendermos as necessidades diárias de calorias para o treino atual, podemos entrar em catabolismo, ou seja, usar as proteínas como fonte energética, prejudicando a hipertrofia. Comer menos do que se precisa é uma agressão ao organismo, nessa situação ele “guarda gordura” como garantia, tudo que não queremos quando fazemos exercícios. Em relação a qualidade da dieta para hipertrofia é clara a necessidade de usarmos pelo menos 30g a mais de proteínas na dieta e comer mais carboidratos das mais variadas fontes, além de aumentar o consumo dos antioxidantes naturais para diminuir a oxidação causada pelo exercício intenso. O ideal é não passar mais de 3h sem comer. No mais, a dieta deve ser igual a das outras pessoas em qualidade, devemos comer de forma balanceada, seguindo a Pirâmide Alimentar.

E o uso de suplementos alimentares, eles realmente são importantes para quem treina?Existem alguns suplementos para quem quer “secar” ou “ganhar massa”? Segundo Dra. Roberta, “quem realiza exercícios intensos e pesados diariamente pode sim precisar de suplementos alimentares. O tipo de suplemento vai depender do tipo de atividade desenvolvida e do “momento de treino”, que depende da prescrição do professor/treinador. “Secar” ou “Ganhar massa muscular” não se consegue com suplementos e sim com TREINOS bem feitos, a dieta adaptada a este treino e os suplementos serão os otimizadores desse processo, e eles fazem toda a diferença.

Lembre-se que o treino em algum momento atinge platôs e, para quebrá-los, a dieta ou a mudança da dieta e/ou o uso de algum suplemento ou a mudança do suplemento são fundamentais. Para secar, o treino pode ser mudado e na dieta mudamos o tipo de alimentos. Por exemplo: usamos os de “baixo índice glicêmico”, aqueles que não aumentam a insulina, retiramos a lactose e o excesso de frutose e, principalmente, dividimos o dia em 5 ou 6 refeições/dia”.

Vale lembrar que o uso de suplementos no esporte é PONTUAL, ou seja, depende do momento de treino. Por isso é totalmente errado iniciar o treino e ir direto as lojas e comprar vários produtos, indicados pelo vendedor e, pior ainda, usar todos de uma só vez. Se o treinamento está só iniciando preciso usar apenas proteínas a mais do alimento ou industrializadas, o restante do que preciso vem da dieta balanceada. Nessa fase é quando podemos iniciar o “secar” ou perder gordura, temos até que fazer restrição de quantidade. Na fase mais adiantada do treino, na musculação seria treino para hipertrofia, com uso de cargas pesadas, etc., temos que comer mais, às vezes usando hipercalóricos, aminoácidos isolados como a glutamina, manter as proteínas e, se houver queixa de fadiga, podemos usar alguns bons suplementos como a creatina ou até cafeína como estimulante, meia hora antes do treino, e NÃO MAIS que 6mg/Kg de peso corporal. Ainda sobre os suplementos, Dra. Roberta diz que não há suplementos para intensificar a força. Pelo menos que sejam classificados assim pela ciência, talvez só no mercado.

Segundo Dra. Roberta, uma alimentação ideal para quem pratica musculação 5 vezes por semana vai depender se estiver na fase de treinos pesados. “Assim a dieta tem que ser mais calórica, pois, as necessidades energéticas aumentam muito. A qualidade será basicamente de carboidratos que são nossa fonte de energia em primeiro lugar. Depois temos que privilegiar o uso de proteínas de alto valor biológico, as melhores fontes são as animais (leite, queijo, iogurtes, carnes variadas, ovos, etc). As gorduras vegetais são importantes nesse processo. Os ácidos graxos essenciais, inclusive o famoso CLA, são encontrados no azeite, peixes, oleaginosas e devem obrigatoriamente fazer parte da nossa dieta diária, pois participam de toda transmissão nervosa. Lembrar que todo processo de ganho de massa muscular é neurológico e ocorre no Sistema Nervoso Central… Essas gorduras participam também do processo que leva ao uso do estoque de triglicerídeos (gordura armazenada) pelo organismo. Já as gorduras de origem animal ou saturadas não são indicadas em excesso para o esportista, por isso deve-se usar alimentos desnatados e não fritos”.

Na hora de escolher os alimentos terminamos em dúvida, macarrão integral ou tradicional? Refrigerante Light ou tradicional? Açúcar ou Adoçante? Queijo branco ou amarelo? Para Dra. Roberta o macarrão integral, quem quer manter o corpo livre de gordura localizada deve evitar os carboidratos refinados, o lema dos nutricionistas atualmente é: “FUJA DO QUE É RÁPIDO E INSTÂNTANEO”. Use integrais e raízes como inhame, macaxeira, batata doce, além de B12 e Ácido Fólico, eles têm ferro e fibras que ajudam a manter nossas taxas normais, ainda não promovem tanto pico de insulina ajudando a não formar gordura localizada. Hoje recomendamos NÃO USARrefrigerantes e adoçantes artificiais (o único natural é o Stévia). Esses produtos além de serem ricos em sódio levam a disbiose, ou seja, morte da nossa “boa” flora intestinal, o que leva a uma diminuição da nossa imunidade. Acho que esses motivos são suficientes para encerrar a questão, NÃO USAR É A OPÇÃO!

E sobre uma dieta para hipertrofia muscular, o que vem a ser mais importante? Dra. Roberta volta a citar as dicas acima e acrescenta que uma dieta rica em carboidratos e proteínas, completa ou balanceada em vitaminas, minerais e gorduras vegetais e pobre em gordura saturada (animais, e “fast food”) é o ideal.

Já para quem quer perder gordura, alguns já pensam em cortar o carboidrato. Segundo Dra. Roberta nos falou nunca se corta nada, na nutrição não importa se a pessoa vai usar 5000 calorias/dia ou só 1000, tem que se comer balanceadamente, ou seja: 50% a 60% de carboidratos + 15% a 20% de proteínas + 25% a 30% de gorduras, preferindo as vegetais.

Todo o tipo de exercício físico, desde que praticado de forma saudável, é sempre bem-vindo. A musculação é um ponto chave desse processo e as pessoas deveriam considerar entrar para uma academia desde cedo. O trabalho muscular protege a articulação e tem uma série de benefícios superimportantes e que fazem diferença para o corpo.

Muita gente esquece, mas o coração é um músculo! Ou seja, ele também precisa ser trabalhado  e a musculação ajuda, indiretamente, nesse quesito.

Todo o tipo de exercício físico, desde que praticado de forma saudável, é sempre bem-vindo. A musculação é um ponto chave desse processo e as pessoas deveriam considerar entrar para uma academia desde cedo. O trabalho muscular protege a articulação e tem uma série de benefícios superimportantes e que fazem diferença para o corpo.

Muita gente esquece, mas o coração é um músculo! Ou seja, ele também precisa ser trabalhado  e a musculação ajuda, indiretamente, nesse quesito.

Eis os seis benefícios da musculação:

1- Mantém a sustentação do corpo;

2- Protege as articulações;

3- Corrige a postura;

4- Equilibra o metabolismo;

5- Traz mais qualidade de vida;

6- Deixa o corpo mais bonito.

Mesmo com todos esses melhoramentos que puxar ferro proporciona, tem gente que pratica outros esportes e insiste em não entrar para a academia. Como convencê-la? Tem duas maneiras. A primeira é a mais chata: quando a pessoa se machuca. Aí, não tem jeito. Após a reabilitação, o trabalho muscular é indispensável para prevenir futuras lesões. A segunda é tentar mostrar que, além de todos esses benefícios, a chance de a pessoa melhorar os movimentos – independente de ser ou não um atleta de alta performance. Resumindo: você previne possíveis lesões musculares e se torna um melhor corredor, ciclista, tenista…

Já se inscreveu na academia? Tá esperando o quê?

 

Personal Trainer

Confira algumas orientações práticas do educador físico Rubens de Oliveira Garcia para melhorar a performance na musculação

Musculação dicas

A partir do momento que você toma a decisão de praticar uma atividade física, é necessário que saiba o limite do seu corpo e se informe sobre o esporte ou exercício que irá praticar. A orientação de um profissional é essencial para obter resultados rápidos e consistentes. Na musculação não é diferente. A prática incorreta dos exercícios pode ocasionar lesões sérias ao corpo. Rubens de Oliveira Garcia, educador físico e professor da Ecofit Club, dá algumas dicas para os atletas: “O mais importante é investir na intensidade do treinamento, e não no volume da sessão, ou seja, na quantidade total de série e exercícios”, explica.

Segundo ele, a intensidade correta produz as melhores respostas hormonais e metabólicas para o aumento de massa muscular e óssea, redução de gordura corporal e condicionamento físico. A Viva Saúde enumerou algumas orientações práticas para otimizar a intensidade dos treinos:

1. O intervalo entre as séries: “É muito importante que seja respeitado o tempo de descanso entre as séries de um mesmo exercício, independentemente de ele ser 30, 45, 60, 90 segundos ou mais. Para cada objetivo é estipulado um intervalo para que se restabeleçam as funções orgânicas no intuito de realizar com bom desempenho a próxima série”, comenta. No entanto, o professor explica também que o descanso não pode ser exageradamente longo, fazendo com que a intensidade do treino seja reduzida drasticamente e, dessa forma, diminuindo os resultados.

2. A sobrecarga dos exercícios: A carga dos equipamentos e pesos livres precisa ser ajustada toda vez que um determinado peso ficar “fácil” de ser levantado. É fundamental terminar as repetições com um pouco de dificuldade, sempre realizando o movimento de forma precisa, ou seja, com excelente técnica de execução. “Manter as mesmas cargas leves por muito tempo não produz os benefícios esperados. No entanto, primeiramente deve-se ficar mais forte, para, depois, aumentar os pesos nos exercícios”, diz Garcia.
 
3. Velocidade dos movimentos: Para que o treino fique mais “intenso”, é preciso realizar os movimentos de forma mais lenta e controlada. Desta maneira aumenta-se a consciência corporal e dificulta-se significativamente o trabalho muscular. “Também fica mais fácil sentir os músculos trabalhados, ou seja, o pump muscular, além de evitar lesões nas articulações. A aptidão física e a individualidade biológica de cada praticante determinarão a intensidade do treinamento e a orientação de um profissional de Educação Física é fundamental para saber o seu limite”, finaliza o professor.

 

Suplmentos

BCAA

Como o próprio nome já diz, o BCAA é um aminoácido ramificado, formado por três aminoácidos que não são produzidos por nosso organismo: L-leucina, L-valina e L-isoleucina.

São necessários cerca de 20 aminoácidos para a construção muscular em nosso organismo, bem como para manutenção e funções vitais, porém, só produzimos cerca de metade dessa quantia. O restante é obtido através de alimentação ou suplementação (BCAA).

O BCAA tem como principal função recuperar lesões musculares, causadas durante um treino de musculação. Quando fazemos exercícios com pesos ou barras, por exemplo, nosso corpo fica em estado catabólico, precisando de nutrientes para nutri-los. Se não encontrado, ele passa a retirar esses aminoácidos dos músculos para repor a energia perdida. Resultado: perda de massa muscular.

Além disso, eles também elevam a produção da insulina em nosso organismo, fazendo com que o corpo tenha uma boa absorção de nutrientes e aminoácidos, dando energia aos nossos treinos e também atuando como matéria-prima para construção dos músculos.

O BCAA deve ser usado antes, durante e após os treinos e muitas vezes em atletas de treino em 2 turnos ou muito longos. É possível se tomar o bcaa durante o dia todo, 10-12 gr por dia distribuídos nas refeições, garantindo assim níveis plasmáticos no decorrer de todo o dia.

Outro grande benefício do uso da glutamina, no atleta, é o aumenta a capacidade antioxidante, melhora sensibilidade a insulina, tem atividade importante na resposta imune, prevenindo doenças infecciosas em atletas, é muito usada com este foco, mas também é muito usada com o foco de aumentar a nível de BCAA.

A glutamina é produzida no nosso corpo via transaminação do ceto-glutarato, quem faz esta reação é o BCAA. Imagine então um corpo onde você já suplementa glutamina, o BCAA é poupado, e realmente, suplemento de glutamina aumenta os níveis plasmáticos de BCAA, neste caso, a glutamina é um produto sinérgico ao BCAA. Em todos os efeitos, principalmente fadiga central.

Raciocinando, o uso de glutamina pode diminuir fadiga central por aumento de BCAA no plasma e diminuição de serotonina no SNC.

 

Vitaminas

 

 

 

Artigos Esportivos

 

Notícias

A NATURAL NUTRI, sucesso como loja de sulementos e moda Fitness, foi além agregando valores ao estilo de vida e ganhando destaque na preferência da população de todas as idades.


Mudou de endereço e mudou para melhor, além de estar instalada em um espaço que comporta hoje um estúdio de personal, a loja investiu ampliando a gama de suplementos importados e trazendo nacionais que garantem sua comprovação perante a ANVISA.

Com moda Fitness, a loja ganhou uma atenção especial com um toque feminino, mantendo a qualidade que já era conhecida com as melhores e maiores marcas do mundo Fitness.

Com proprietários atletas e profissionais de educação física, surgiu a necessidade da Natural Nutri diversificar sua área de atuação e investir em um espaço para o público que busca um treinamento individual.

Com isso, a NATURAL NITRI ampliou e agora conta com uma consultoria esportiva agregando a profissional nutricionista que garante a atenção e importância que a dierta deve ter para a otimização dos resultados. Segundo a nutricionista Ana Carolina Soares - CRN 39124/P, "Quando agregamos a dieta ao treinamento acomapnhado, o resultado se torna mais rápido e mais fácil. A dieta é calculada de acordo com o gasto real do aluno e de acordo com seu objetivo, assim é possível garantir o aporte calórico individual de forma precisa".

Apesar de saber os benefícios que a atividade física proporciona, muitas pessoas deixam de chegar a um bom resultado decorrente da prática inadequada. Segundo a personal Andrea Regianny Rodrigues Amaro - CREF 67125-G?SP, "por ser totalmente elaborado de acordo com as características do aluno e respeitando sua individualidade biológica, perfil psicológico e social, o treinamento personalizado é um processo que visa oferecer um trabalho totalmente exclusivo ao aluno, otimizando os seus resultados e objetivos". Esse tipo de trabalho está sendo cada vez mais procurado por pessoas que buscam a melhora da qualidade de vida, estética e alta performance. Como é o caso do proprietário e atleta Alexandre Mendonça que direcionou seu treinamento e dieta visando estrear no campeonato de fisiculturismo.

Segundo Alexandre, esse acompanhamento foi de suma importância para a sua preparação, pois o esporte exige demasiado foco e abdicação, com uma dieta extremamente restritra com relação ao treino, deve ser ainda mais intenso uma vez que este tipo de preparação exige mais que um único treino diário.

Segundo a aluna Alaíde Lopes, o que a motivou procurar um estúdio de personal foi a busca por exercícios de qualidade, acompanhamento e disciplina, além da procura por saúde, beleza e bem estar. Relata ainda que, em relação aos objetivos, já estão sendo alcançados e superou as espectativas. Está contente com os resultados, sentindo-se motivada a dar continuidade aos exercícios. "Além da confortável estrutura e bom atendimento, os profissionais da NATURAL NUTRI são dedicados e carinhosos com o tratamento oferecido", completa.
A  NATURAL  NUTRI convida você para conhecer a nova loja que está equipada com suplementos alimentares e grande variedade de moda fitness.

Fonte: Revista Distritos Abril/Maio 2014

 

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