PortalSousas - Tudo Sobre Sousas e Joaquim Egídio

Siga-nos no Twitter

Efetuar login | Cadastre-se, é grátis!

Publicidade:

Body Concept - Sthetical Center Sousas banner

Detalhes do Anunciante

Colégio San Conrado

Matrículas abertas para 2012! Unidade I – Fundamental II e Ensino Médio. Unidade II – Berçário, Infantil e Fundamental I (com período integral também)

Endereço: R. João Leone, 155 (Jd Rosana) - Sousas - Campinas/SP
Fone: (19) 3258-4710 / (19) 3305-0606

web site e-mail
  • O Colégio
  • Cursos
  • Diferenciais
  • Cultura e Esportes
  • Notícias

O Colégio

Missão

Proporcionar aos nossos alunos um ambiente agradável e seguro. Buscar sempre a atualização de nossos meios e processos propiciando assim uma qualificação educacional diferenciada e atual transmitindo conhecimentos que estimulam a  evolução dos alunos como cidadãos e seres humanos. 
 
Visão

Oferecer meios e oportunidades para que o aluno possa adquirir conhecimento, para assim desenvolver-se como ser humano e aprendendo que sua forma de pensar e agir interfere diretamente na sociedade em que vive, cabendo a ele a opção de transformá-la com suas atitudes e exemplos de vida.   

Colégio San Conrado - Unidades:

Unidade I – Fundamental II e Ensino Médio
Rua João Leone, 155, Jd. Rosana
Sousas-Campinas/SP
19 32584710
 
Unidade II – Berçário, Infantil e Fundamental I (com período integral também)
Matrículas abertas para 2012!
Rod Heitor Penteado, 2001/2051
Sousas-Campinas/SP
19 3305-0606

Unidade I

História Unidade 1: 

Agosto de 1999 Prof Chico Nery e Prof Lullis, como cursinho e em 2000 virou Colégio.

O Colégio San Conrado nasceu do desejo de um grupo de professores experientes, atuantes, preocupados e comprometidos com a qualidade da educação.

A idealização da escola visou agregar a qualidade do trabalho à qualidade das relações nesse processo. Antes de tudo porque de boas relações só podem nascer bons frutos.

Alicerçada nesses princípios, a escola definiu-se como sendo um lugar cujo espaço não poderia ser muito amplo, posto que isso comprometeria a idéia de um convívio próximo de todos os seus integrantes, com o fim de assegurar a construção das relações de amizade e respeito, garantidora da energia vital do aprendizado prazeroso.

Ainda quanto ao espaço, era necessário descaracterizar a idéia de austeridade e autoridade normalmente ligadas às construções tipicamente educacionais. Então definiu-se a casa como padrão de convívio desejado, pois esse é um lugar aconchegante, acolhedor, favorecedor, pela delimitação de seu tamanho, das disposições de relações democráticas e afetivas.

A preocupação justifica-se pela realidade macro na qual se insere a escola. Um mundo globalizado sem fronteiras, ampliando de tal forma a enfraquecer as relações, fragilizando os indivíduos, amedrontando-os para dominá-los. Fortalecer os vínculos, tanto entre os alunos quanto entre eles e todos os outros envolvidos no processo educacional, através do convívio próximo, num grupo reduzido, garante mais prontamente o atendimento das necessidades (de toda ordem) que surgem.

Unidade II

História Unidade 2:

Um espaço onde seu filho é tratado como se fosse nosso! Pensando assim, tudo foi desenvolvido para oferecer o melhor para as nossas crianças.

A nova Unidade do Colégio San Conrado que atende a Educação Infantil e o Ensino Fundamental I surgiu do desejo de cuidar da educação das crianças em sua caminhada na escola até a sua formação no ensino médio. Acreditamos que acompanhando nossos alunos desde os primeiros passos, com o apoio e participação dos pais, poderemos oferecer a eles uma educação sólida, completa, contínua e eficaz, buscando sempre oferecer a eles todos os recursos que precisam para seu sucesso e desenvolvimento.

A presença e o apoio da família são fundamentais para o desenvolvimento cognitivo, pessoal e social das crianças e frisamos que essa participação deve ser contínua. 

Espaço Físico: 

O espaço físico escolhido para essa fase da criança atende nosso desejo de uma educação que ultrapasse as paredes da sala de aula, na qual as crianças se sintam em contato constante com a natureza, tendo assim a oportunidade de crescerem e se desenvolverem física, mental, emocional e socialmente num ambiente muito aconchegante, amplo e repleto de possibilidades de exploração.

 

Cursos

Berçario

A mãe contemporânea que precisa manter sua carreira profissional mas não quer deixar de ser uma mãe atenta e cuidadosa necessita de um lugar que possa cuidar bem dos seus pequenos enquanto está trabalhando. O berçário precisa acolher de forma muito especial os bebês que estão começando a conhecer o mundo a sua volta. Tudo é novidade para eles mas são indefesos e totalmente dependentes dos adultos. Pensando nisso, o Colégio San Conrado desenvolve um trabalho pautado no carinho, individualização e cuidado constantes para que a família e o bebê se sintam seguros.

 Maternal

Seu bebê está crescendo e a necessidade de interagir com o mundo e com pessoas diferentes, sendo adultos ou crianças é enorme para dar prosseguimento ao seu despertar, aprendizagem e desenvolvimento. 

No maternal, as crianças de 1 a 3 anos de idade podem contar com um espaço muito agradável e seguro, sendo constantemente cuidadas com todo carinho, atenção e respeito aos seus desejos, limites e preferências.

Comunicação com os pais:

Para que o atendimento aos nossos alunos seja o mais eficiente possível, se faz primordial o contato constante com os pais. A troca de informações tanto por parte dos pais como da escola deve ser feita sempre. Cada criança terá sua agenda de bordo na qual a suas professoras/ cuidadoras registrarão diariamente tudo o que acontece durante sua estadia no Colégio; desde quantas fraldas trocou, das atividades para casa,  aos horários nos quais se alimentou. Os pais devem trazer também todas as informações possíveis sobre seus pequenos, podendo também relatar na agenda algumas informações importantes. Quanto mais diálogo, mais tranqüilo será esse cuidado e a criança se sentirá mais acolhida e confortável no ambiente fora do lar. 
  

Infantil

A educação infantil é um período de maravilhosas descobertas. Desde os primeiros meses de vida até os 6 anos de idade a criança é a nossa convidada a desfrutar de momentos lúdico-educacionais, sendo estimulada a interagir com o mundo a sua volta num prazeroso aprender brincando.

Nossa prática educativa se pauta num trabalho que estimule o desenvolvimento físico, emocional, social e cognitivo dos pequenos.

O espaço do colégio pode ser todo aproveitado para tais atividades, pois, além das salas especiais para cada idade e dos parques, as crianças podem entrar em contato com a natureza constantemente devido a nossa ampla área verde.

Fundamental I

Ensino Fundamental I (1º ano ao 5º ano).

Explorar, compreender, investigar, questionar, raciocinar, inferir, criticar, criar, são algumas das palavras-chave dessa fase da educação.

Na grade curricular formal temos a aprendizagem da língua portuguesa, língua inglesa, ciências naturais, ciências sociais, educação física e artes.

Nesses 5 anos, a criança vai construindo juntamente com sua turma sua capacidade de ler, escrever, contar, interpretar o mundo, conviver, conhecer o homem e sua história, descobrir sua relação com a natureza para, desta forma, estar apto a dar continuidade e aprofundamento aos seus conhecimentos no ensino fundamental II.

Vale ressaltar que o 1º ano (antes denominado pré-escola) não devemos forçar a criança a ter total domínio da leitura e da escrita. A criança está pronta para explorar a sua capacidade de aprendizagem e de comunicação no que se refere ao aprendizado da leitura, escrita e do contar de forma efetiva. Essa construção deve ser sistemática porém significativa, interessante e prazerosa, intercalada a brincadeiras e atividades que explorem o tato, a motricidade, a audição, a visão, etc.

Fundamental II

O Ensino fundamental II é composto do 6º ano ao 9º ano.

Nesta fase, os alunos passam a ter um (a) professor (a) para cada disciplina. Esses professores são especialistas em cada área específica do conhecimento e são preparados para lidar com cada faixa etária/ série.

A mudança do fundamental I para o fundamental II deve ser cuidadosa e o acolhimento dos alunos do 6º ano deve ser feito de maneira bem criteriosa para que consigam se adaptar ao novo ritmo de aulas e estudos de forma tranqüila e organizada.

Ensino Médio

Ensino Médio é o que antigamente chamava-se "Colegial". Compreende do 1º ao 3º ano e, geralmente, engloba jovens de 15 a 17 anos. Muitas matérias específicas passam a ser ensinadas nesta fase. A vida destes jovens muda muito e os estudos passam a tomar ainda mais tempo deles com a aproximação da formatura e a necessidade de se escolher uma profissão com o vestibular.

O Ensino Médio é a fase onde ex-crianças se tornaram futuros adultos. É um período conturbado onde os jovens devem escolher como passarão seus próximos anos. Por isso o San Conrado prioriza uma orientação imparcial e conclusiva, para que seu filho se torne um ótimo profissional e um ser humano realizado na vida pessoal e profissional. 

Diferenciais

 Projetos

Nossos projetos pedagógicos procuram proporcionar ao aluno um estudo contextualizado com a realidade e trazer o significado prático do conhecimento adquirido, além de serem feitos de forma interdisciplinar, o que apresenta aos alunos as relações entre as diversas áreas do conhecimento.
 
Valores

Amor, respeito, cidadania, dedicação e responsabilidade são os valores norteadores de nosso trabalho. Buscamos assim fazer de nosso dia a dia algo que ultrapasse o lado formal da educação pois acreditamos que somos mais que educadores  mas também exemplos de cidadãos para toda a vida de nossos alunos e alunas.
 
Responsabilidade Social

Nós, como uma instituição que visa a formação e a educação global de crianças e jovens, necessitamos desenvolver constantemente ações que visem uma sociedade mais justa, ética, transparente e um ambiente mais limpo. Temos sempre como nosso norteador o dever de contribuir para que os alunos ampliem sua noção de sociedade, de mundo, das relações humanas e da solidariedade.

Buscando aprimorar hábitos e costumes em nosso trabalho cotidiano com várias ações sociais e de preservação ambiental, queremos estimular tanto nossos alunos como nossos funcionários a também buscarem esse aprimoramento em suas vidas.

Meio Ambiente

O meio ambiente compreende todo o mundo que está a nossa volta; é o lugar onde vivemos e por isso, precisamos cuidar muito bem dele para que todos tenham condições dignas de vida na terra.

Em relação a preservação ambiental escolhemos formar as crianças, nos seus primeiros anos de vida escolar, num espaço adequado  para o estabelecimento do contato diário com a natureza e a prática constante do conhecimento, valorização e preservação. 
 

 

 

 

 

Cultura e Esportes

 As novidades para 2011 ficam por conta da realização da segunda edição da Virada Esportiva, que terá inclusive uma meia-maratona com a participação de atletas internacionais.
Outro evento que irá movimentar a cidade é a realização dos Jogos Universitários Brasileiros. Durante o mês de novembro mais de 3500 atletas de 180 instituições de ensino superior estarão em Campinas participando de um dos maiores eventos realizados no país.

Ações que já estão se tornando tradicionais na cidade também continuam no calendário esportivo em 2011. Entre elas a quinta edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador e os jogos da equipe de vôlei Medley/Campinas que continuará na cidade. Destaque também para as corridas de rua; este ano serão 25 provas, que devem movimentar mais de 60 mil pessoas.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Gustavo Petta, é um dos objetivos da secretaria oportunizar os eventos esportivos em toda a cidade. “A ideia é levar esses eventos para todas as regiões, oferecendo para o público a chance de participar de atividades, que são para todas as idades. Até mesmo quem quer iniciar na prática esportiva pode encontrar no calendário eventos para começar a se exercitar”, afirmou.
Histórico

Desde 2005 Campinas teve um aumento de 500% no número de eventos esportivos, o que demonstra a preocupação do poder público e da iniciativa privada em realizar atividades que promovam o bem-estar e a qualidade de vida.
Outro fator é a estruturação da Secretaria de Esportes e Lazer, que a partir de 2007 se tornou uma pasta independente e em sua atual estrutura conta com a Coordenadoria de Eventos que orienta e realiza essas atividades.
Em relação a 2010, o crescimento é de mais de 60% no número dos eventos que serão realizados. No ano passado cerca de 130 eventos foram realizados na cidade.

Confira as principais atividades de cada segmento:

Corridas de rua:

15ª Corrida da Lua; 1ª Corrida OBA; 2º Circuito Delta (3 etapas); Ultra Desafio 50 Milhas Decathlon; 6ª Corrida Mais Vida Boldrini; 2ª Corrida SANSIN; 5ª Track & Field Galleria; 11ª Corrida do Batom; 4ª Corrida Bradesco; 2º Correr e Caminhar para Viver Bem (2 etapas); 3ª Corrida CasaCor Eco Running; 7ª Corrida TVB; 2ª Fila Night Run; 11ª Volta da Independência; 28ª Corrida Integração; 4ª Track & Field Iguatemi; 2ª Ultramarathon Run 24h Campinas; 4º Running For Solitary; 6ª Corrida Seo Rosa; 1ª Meia Maratona Noblu.

Eventos especiais:

Aniversário 4 Anos Copa da Inserção; Campeonato Paulista de Futsal de Cegos; 8º Intercaps; Copa da Inserção; 7º Torneio SER Desportivo; 1º Festival de Atletismo Campinas Especial; 1º Festival de Natação Campinas Especial; Torneio de Futebol – SME/Decathlon

Praças e Clubes municipais:

Interpólos de Handebol; Interpólos de Voleibol; Interpólos de Ginástica Rítmica; Interpólos de Ginástica Artística; Interpólos de Futebol; Interpólos de Futsal; Interpólos de Atletismo; Interpólos de Trampolim Acrobático; Interpólos de Natação; Festival de Atletismo; Festival de Basquete; Festival Internúcleos Municipal VIVAVOLEI; Festival de Ginástica Artística.

Competições:

Jogos da Medley; Copa Sindical de Futebol Society; Troféu São Paulo de Ginástica Artística; Copa Campinas de GA e GR; 11º Prova Tiradentes de Ciclismo; Festival Paraquedismo; 3º Jogos Universitário de Campinas; 5º Campeonato Municipal de Futebol Amador; Festival de Futebol Society Feminino; 3º Campeonato Municipal de Futebol de Base; Campeonato Estadual de Futebol de Base; Campeonato Municipal de Handebol de Base; Maratoninha (CAIXA); Jogos Comunitários; Talento Aquático – Fases Regional/Estadual; Jogos Regionais/Abertos/Juventude; Seletiva FUPE – Fed Universitária Paulista de Esportes; Jogos Escolares Municipais; Campeonato Paulista de Trampolim Acrobático; Copa Campinas de Trampolim Acrobático; Copa Brasil de Trampolim Acrobático; 1º Duathlon Cidade de Campinas; Circuito Campineiro de Xadrez; Torneio Damas; Jogos das Ligas Municipais de Futebol.

Terceira idade:

Caminhada na Lagoa; Caminhada no Bosque; Caminhada Cultural; 5º Campeonato Interno de Voleibol Adaptado; Semana do Idoso; Jogos Regionais dos Idosos (JORI); Jogos Municipais dos Idosos (JOMI).

Datas Comemorativas:

Dia da Atividade Física; Dia do Desafio; Dia do Profissional de Educação Física; Desfile 7 de Setembro; Dia da Criança; Dia da Mulher.

Esportes de Participação:

Caminhadas; Capacitação em Futebol de Campo; Projeto Férias – SMEL/Projeto Segundo Tempo; Apresentação dos Trabalhos/ Confraternização; 3º Prêmio Destaque Esportivo; Festival Street Dance; X Mostra de Ginástica de Dança; Passeio Ciclístico EMDEC/SMEL.

Mega Eventos:

2ª Virada Esportiva

Olimpíadas Universitárias – JUB's  

Notícias

Em Construção


O PortalSousas não se resposabiliza por qualquer dano e/ou prejuízo que o usuário
possa sofrer ao realizar uma transação com os anunciantes. Desenvolvido pela S3Web
Unidade 2 MidSocial